Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:: Fotos: Eduardo Andrade/ Jader Souza/ Marley Lima/ Nonato Sousa
SAMPAIO DESTACA COBERTURA DO VOTO A VOTO NO DIA DA ELEIÇÃO
Em 3 de outubro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

TV Assembleia apresenta cobertura e apuração das Eleições 2024 com análises de especialistasProgramação especial oferecerá informações durante todo o dia de votação, com flashs ao vivo também nas redes sociais do Poder Legislativo

A Superintendência de Comunicação da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) está pronta para realizar a mais ampla cobertura das Eleições 2024 do Estado, que ocorrerão no próximo domingo (6). As emissoras legislativas e redes sociais terão uma programação especial para manter os cidadãos roraimenses bem-informados durante todo o processo eleitoral, desde a abertura das urnas até a divulgação dos resultados oficiais. Desta forma, o Poder Legislativo reafirma seu compromisso com a democracia e a informação de qualidade.

Uma das inovações deste ano é a interpretação em Libras, tornando o conteúdo acessível à comunidade surda. Além disso, a transmissão será em multiplataforma, alcançando um público diversificado por meio da TV Assembleia (canal 57.3), Rádio Assembleia (98.3 FM), YouTube, Facebook e Instagram (@assembleiarr).

Na avaliação do presidente da ALE-RR, Soldado Sampaio (Republicanos). Para ele, a cobertura legislativa corrobora o papel fundamental das eleições na promoção da cidadania e da democracia.

Esse serviço prestado pelos nossos veículos de comunicação no dia da eleição demonstra nosso compromisso com a população roraimense, seja da capital ou do interior. A escolha dos representantes municipais é o termômetro de uma cidade, por isso apostamos numa cobertura robusta nessa grande festa da democracia. O processo democrático só se fortalece quando a população está bem-informada e participa ativamente do processo eleitoral”, ponderou o presidente.

De acordo com a superintendente de Comunicação, Sonia Lucia Nunes, a programação é um marco na comunicação pública de Roraima por acompanhar o processo eleitoral até o final e por dispor de equipes em diversos pontos.

A TV Assembleia e a Rádio Assembleia se juntam às outras emissoras legislativas do país e contribuem para fortalecer a democracia. Já é tradição do canal 57.3, e agora da 98,3 FM, participar dessa transmissão, informando o cidadão, porque, afinal, é um processo democrático e nós, enquanto veículos públicos, precisamos embarcar nessa campanha e fortalecer o processo democrático”, destacou a superintendente.

Dois períodos

Segundo dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), 389.863 cidadãos estão aptos a votar nas Eleições 2024 em Roraima, representando um aumento de aproximadamente 6,45% em relação às Eleições Gerais de 2022. O eleitorado está distribuído em 15 municípios, que são divididos em 8 Zonas Eleitorais (ZE).

Boa Vista concentra a maior parte do eleitorado, com 232.172 eleitores, o que corresponde a 59,55% do total. Em seguida, destacam-se Rorainópolis com 23.299 eleitores, Cantá com 17.090 e Mucajaí com 14.409. São João da Baliza é a cidade com o menor número de eleitores, totalizando 5.704.

Para detalhar este cenário, a programação especial da ALE-RR ‘Eleições 2024’ será dividida em dois períodos. Das 8h ao meio-dia, haverá o acompanhamento da manhã de votações, com equipes de reportagem transmitindo ao vivo das zonas leste e oeste de Boa Vista. Mediado pelo jornalista Johann Barbosa, o segmento contará com os comentários do cientista político Paulo Racoski, do professor de história Vitor Mattioni e do jornalista Paulo Thadeu.

A partir das 15h, a cobertura se concentrará no encerramento da votação e na apuração dos votos, com equipes posicionadas em três pontos estratégicos da cidade: na sede do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RR), e na concentração dos principais candidatos. A jornalista Camila Dall’Agnol, que também é diretora de Rádio e TV Assembleia, comandará a segunda parte do programa, que contará com a participação do advogado e procurador da ALE-RR, Eduardo Marinho, do ex-deputado e ex-prefeito de Iracema, Joaquim Ruiz, e do ex-vereador e cientista social, Linoberg Almeida.

Na sede do Poder Legislativo, uma equipe de produção coordenará as equipes externas e fará a apuração das informações que circularem nas redes sociais. Além disso, uma equipe técnica garantirá a transmissão no estúdio da rádio, na edição e no switcher, completando o time de 40 profissionais envolvidos no especial.

TV ALERR leva cobertura multiplataforma e dinâmica é o espectador, que não perderá nenhum detalhe da apuração, independentemente do veículo escolhido para acompanhar a transmissão.

Ainda tem uma estrutura montada em diferentes pontos da Capital, no Interior haverá acompanhamento junto às assessorias dos candidatos à prefeitura.

Temas

A cobertura abordará diversos aspectos do processo eleitoral, incluindo as regras do dia da eleição, como denunciar crimes eleitorais, informações sobre candidatos e seus números, localização de seções eleitorais, uso do e-título e procedimentos para justificar ausência.

Além disso, serão discutidos temas transversais como a participação popular na política, as funções de vereadores e prefeitos, o acompanhamento e participação nos mandatos, a importância dos vices, e o histórico das eleições municipais e da democracia no Brasil.

Serviço

Nome: Eleições 2024
Data: 06/10/2024
Hora: das 8h às 12h e a partir das 15h
Local: estúdio Márcia Seixas, na sede do Poder Legislativo
Transmissão: TV Assembleia, canal 57.3, Rádio Assembleia, 98.3, canal do YouTube @assembleiarr, perfil da Assembleia no Facebook, @assembleiarr
Cobertura: Instagram

 

 

Texto: Suellen Gurgel

SupCom ALE-RR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe