Marlen Lima

Amazonas

POTÁSSIO QUE PRECISA DESTRAVAR

Por Redação AgN

28/03/2023 - 14:32

alt="POTÁSSIO QUE PRECISA DESTRAVAR" />

UMA REUNIÃO QUE VEM PARA DESTRAVAR O IMPEDIMENTO DA EXPLORAÇÃO DE POTÁSSIO, EM AUTAZES, hoje, 28, estando em Brasília, o  prefeito de Autazes, Andresson Adriano se reuniu com o senador Plínio Valério, e a pauta foi para trabalhar os impedimentos jurídicos para início de exploração da mina de cloreto de potássio, onde é no município tem a maior jazida do minério do País, além de matéria-prima para a produção de fertilizantes, insumo do agronegócio.

Justamente embargos jurídicos, que há sete anos a  empresa Potássio do Brasil não tem como estar em funcionamento. Perda de receita e de geração de empregos para Autazes, e nisto que o senador se comprometeu em ajudar o prefeito Andresson.

Segundo o prefeito, este atraso cometido com ajuda do Ministério Público Federal, impede a geração de riqueza para a região, bem como a criação de cinco mil empregos diretos e indiretos.

"Vamos pegar o histórico de funcionamento da empresa brasileira, com capital canadense, conversar com todos os interlocutores políticos e jurídicos para destravar e exploração de uma riqueza nossa, de Autazes, do Amazonas, que irá baratear os custos de produção do agronegócio, de alimentos, geração de emprego e renda numa região tão carente por culpa principalmente da militância de ONGs que não querem saber se o pai pode colocar o pão na mesa de sua família", disse Plínio.

Para o prefeito esta guerra com Ong´s e mais a Justiça Federal, "há sete anos, tem dado prejuízos. Agora, contamos com a ajuda do senador Plínio e a instalação da CPI de sua autoria pode ajudar. Ficamos animados também com a sinalização dada pelo ministro da Indústria e Comérgio Geraldo Alckmin de que a exploração do potássio pode entrar nesse viés da nova matriz econômica do Governo", disse Andresson Adriano.