Assim, buscando contribuir de forma precisa, acompanhando o mercado e suas necessidades é que a Assembleia Legislativa, por meio da Escolegis, certifica participantes em curso de culinária, incrementando mais oportunidade de trabalho
Assim, mais uma turma se forma dos cursistas de Tortas Salgadas da Escolegis, que encerraram a programação com a mão na massa, literalmente, na tarde desta segunda-feira (27), na Unidade Liberdade.
Todos receberam certificados de conclusão.
Dentre os principais ingredientes, cebola, alho, ovos, trigo e o principal, a vontade de aprender, melhorar os conhecimentos e empreender. Em uma semana, os participantes conheceram técnicas de manipulação de alimentos, combinações dos elementos, tempo de preparo e respeito ao descanso da massa.
“Sempre gosto de passar aos meus alunos todas as técnicas culinárias para que eles possam aplicar na casa deles. É muito importante a participação de todos os alunos para que eles vejam na prática o preparo das receitas”, explicou a professora Rafaela Ferreira.
A Lucineide Trindade é dona de casa e tem experiência com pães. Antes de passar por um problema de saúde, fazia pães caseiros e recheado para renda da família. Mas após a cirurgia, precisou parar com as atividades e pretende retornar, agora com mais conhecimentos em outras áreas da gastronomia.
“Pretendo montar um lanche para vender salgados e é muito bom termos conhecimentos, aprender mais para poder montar o próprio negócio”, disse Lucineide, participante de todas as etapas das receitas, da montagem até a finalização.
Adão entre Evas
Um dos únicos homens da turma, o vigilante Irlano da Costa sonda mudar de área e quer, assim como a colega Lucineide, entrar para o empreendedorismo gastronômico. Ele já produz algumas receitas, mas buscou o curso de Tortas Salgadas da Escolegis para aprimorar.
“Até então havia algumas massas que eu não conhecia da forma como ela ensinou a fazer, então agora será desenvolver mais e planejo abrir um negócio no ramo de massas e salgados”, compartilhou o vigilante.
O diretor da Escolegis, Brenno Carvalho, acompanhou a rotina da turma e elogiou o empenho de cada um no decorrer das aulas.
“Mais uma vez, um sucesso. Esperamos que os alunos possam mesmo se dedicar à culinária, pois as festas de final de ano estão chegando, ou até mesmo se profissionalizar”, destacou.
Inscrições abertas
A Escola do Legislativo está com inscrições abertas para 25 cursos em EaD (Educação a Distância) até às 23h59 deste dia 27 pelo site da Assembleia Legislativa de Roraima (al.rr.leg.br). No total, são 12 mil vagas com cargas horárias de 12, 20 e 40. Cada aluno pode escolher até três cursos para se capacitar. As aulas seguem de 27 de novembro a 29 de dezembro, ficando disponíveis por 30 dias na plataforma.
…
Com Yasmin Guedes
SupCom ALERR