Twitter

AgN - PARA MIM TUDO, para eles, nada...Enquanto Lula gasta mais de 1 milhão de reais com o cartão de crédito corporativo, o seu Governo toma decisão muito ruim em tirar a pensão vitalícia para crianças vítimas de zika vírus. Mais. Povo não aceita bem os gastos da Primeira Dama, e dessas muitas viagens internacionais de Lula e sua esposa, que esbanjam hotéis caríssimos, luxo em toda sua pompa, enquanto, povo é apertado em tudo!
AgN PEQUENA VITÓRIA...O q ocorreu nestes últimos dias é q o Governo Lula tem q entender, população continua nas redes sociais, por + ameaças q tenha do STF, em dirimir a liberdade na internet,+ temas espinhosos como o caso da possível tentativa de taxação e fiscalização do pix, acabou q se uniu população do Norte ao Sul em reprovação, e gerou recuo do Governo.
AgN - EFEITO NIKOLAS...Sim, o jovem deputado federal por Minas Gerais, é o maior campeão de acessos nas redes sociais, onde vídeo seu - sobre o que viria com a fiscalização bancária e taxação do pix, e hoje já passam dos mais de 200 milhões de acessos neste material de Nikolas Ferreira, um fenômeno na interenet e tem sido um fiscalizador 'duro' do Governo Lula...Ou seria um enorme calo? rsrsrs
AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:: Fotos: Marley Lima/ Nonato Sousa ALERR
COMBATER CRIMES COMEÇA NAS ESCOLAS
REDACÃO AgN
Em 13 de novembro de 2023
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Durante a 26ª Conferência Nacional da Unale, um dos temas que se abordou nas palestras aos parlamentares, e demais participantes, é o reforço na necessidade de acompanhamento psicológico e medidas mais rígidas nas instituições de ensino, justameente para prevenir crimes. Os deputados por roraima, que participaram em fortaleza deste encontro, Dr. Cláudio Cirurgião e Jorge Everton afirmam serem a favor de que se trabalhe com saúde mental de alunos e professores.

“Políticas de Segurança nas Escolas” foi o tema, onde se apresentou a implantação de assistência à saúde mental nas instituições de ensino e que haja mais rigor no tratamento dos alunos, para evitar crimes nesses estabelecimentos.

“O que precisa, justamente, é uma assistência maior de saúde mental nas escolas, tanto para alunos quanto para professores e pais, com psicólogos, psiquiatras, terapeutas ocupacionais. Que haja um envolvimento comunitário do sistema público de saúde interligado ao educacional para que esses adolescentes e crianças tenham uma saúde mental adequada. A gente sabe que o conteúdo cibernético, como jogos online, tem uma alta influência no aumento da violência nas escolas, mas a saúde mental precisa ser tratada desde o princípio”, avaliou Dr. Cláudio Cirurgião.

A política do “pode tudo” foi criticada por Jorge Everton, que enfatizou que defende a educação como um todo.

“A gente precisa, sim, tratar com respeito nossos alunos, mas, acima de tudo, eles têm que entender o papel deles na sociedade, para não acharem que podem fazer tudo e não haverá punição, porque serão futuros criminosos se continuarem com esse comportamento”, declarou.

A palestrante Telma Pileggi Vinha apresentou parte de uma pesquisa sobre ataques de violência extrema nas escolas, usando como parâmetros os crimes planejados. Conforme os dados, de 2021 até este ano, ocorreram 36 crimes do tipo, dos quais 21 foram cometidos em um período de um ano e meio.

O palestrante Yann Furtado, representando o ministro da Educação, Camilo Santana, apresentou os detalhes do projeto de políticas integradas de proteção do ambiente escolar e suas ações, com foco na saúde mental dos jovens. O documento deve ser publicado até a primeira semana de dezembro deste ano.

 

Com Suzanne Oliveira

SupCom ALE-RR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe