Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Fotos: Nonato Sousa
COMISSÃO DE SAÚDE DA ALERR EM CIMA DO HGR
REDACÃO AgN
Em 27 de fevereiro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Ano novo já em baila, e os deputados retornaram aos trabalhos com uma primeira procupação, que é a contínua reclamação, denúncias, e, especialmente, os casos criminais com ação da PF (Polícia federal) na Saúde do Governo Denarium. Diante disto, nesta segunda-feira (26), a Comissão de Saúde e Saneamento da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) se reuniu para tratar sobre o dimensionamento das escalas e plantões de médicos do Hospital Geral de Roraima (HGR), entre outos pontos.

Participaram os parlamentares Dr. Cláudio Cirurgião, Neto Loureiro, Jorge Everton, Joilma Teodora e diretores e coordenadores do HGR.

Foram cerca de duas horas de reunião, e foram debatidos com os gestores hospitalares a necessidade de mais médicos para a demanda do principal hospital e pronto-socorro de Roraima. Ainda que neste momento não se aprofundou mais sobre os casos da PF investigando a Saúde, e os casos de suspeição de ilicitudes na gestão da Ceccília Lorezon, secretária de Saúde, que já foi exonerada  a peedido da Justiça, porém, depois, Denarium trouxe ela de volta para o comando da pasta.

Daí, acabou que a reunião centrou sobre a carência de médicos no HGR nas áreas de urgência e emergência, cirurgia geral, ortopédica e da Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Mas, algo que chamou atenção dos deputados, e isto tendo muito porque é caso policial, a discussão teve em especial sobre a Ala de Ortopedia, do GR, em que há 50 leitos, mas, apenas um profissional para prescrição médica.

De acordo com os parlamentares e o Conselho Regional de Medicina de Roraima (CRM-RR), esse dimensionamento de trabalho é insuficiente para atendimento da população.

Hoje a reunião foi muito produtiva, pois identificamos fatores positivos na assistência em relação ao dimensionamento na emergência, porém em outros setores, a exemplo da ortopedia, analisamos que há um dimensionamento inadequado e que pode, sim, culminar com assistência inadequada ao paciente” afirmou o presidente da comissão da ALE-RR, Dr. Claudio Cirurgião.

A diretora do HGR, Patrícia Renovato, participou da reunião e apresentou um panorama de serviços médicos da unidade de saúde ao Legislativo roraimense.

Nós, enquanto gestores, achamos de suma importância a reunião, tendo em vista que a questão de dimensionamento médico é uma preocupação da nossa gestão também. Apresentamos que a maioria das escalas tem um dimensionamento adequado, porém foi visto que há uma carência de profissionais no Estado, principalmente na medicina intensiva e semi-intensiva”, frisou.

De acordo com o presidente do CRM-RR, Domingos Dantas, a presença da instituição na reunião contribuiu para demonstrar a quantidade de médicos necessários em cada área, bem como buscar profissionais especialistas de outras localidades para suprir a demanda roraimense.

Roraima tem a menor quantidade de médicos registrados do país inteiro, com 1.350 profissionais. Isso é ainda mais agravado quando se analisam as especialidades médicas, que também são insuficientes para o Estado. Desta forma, a reunião promovida pela Assembleia Legislativa é muito relevante, pois esses encontros possibilitam a nossa contribuição pra o debate, visando garantir qualidade da saúde da população”, disse o presidente do CRM-RR.

Essa foi a primeira de uma série de reuniões que a Comissão de Saúde e Saneamento da ALE-RR realizará para traçar um panorama da necessidade médica no Estado. Gestores de outras unidades de saúde serão ouvidos com o intuito de se preparar um relatório detalhado que será encaminhado ao Poder Executivo estadual.

 

Texto: Anderson Caldas

SupCom ALE-RR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe