Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
COMO TER A MELHOR NARRATIVA SOBRE MUDANÇA CLIMÁTICA
Em 11 de setembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

A Énois, em parceria com a Na Cuia e a COP das Baixadas, tem o  prazer de te convidar para o evento “Redação Aberta: Narrativas que transformam – Como contar histórias sobre segurança alimentar e mudanças climáticas”. O mesmo irá acontecer presencialmente no Gueto Hub, em Belém, a partir das 15h e teremos transmissão ao vivo pelo Youtube da Énois.

É uma oportunidade imperdível para quem está atenta ou atento aos efeitos da crise climática e quer se aprofundar em formas de construir narrativas transformadoras, conscientizar e tornar o assunto mais compreensível para diferentes públicos.

Se estás em Belém, confere a programação completa e aproveita para garantir a tua inscrição. São 20 vagas, com ajuda de custo de R$ 50 por pessoa e emissão de certificado de participação.

Caso não possas ir presencialmente, te inscreve no canal da Énois e ativa as notificações para receber o aviso quando a transmissão se iniciar.

Programação do evento:

  • 15h – 16h30: Mesa de discussão com transmissão online. Participação de Catarina Barbosa (Sumaúma Jornalismo e Abraji), Cecília Amorim (Carta Amazônia e Pratinho Firmeza Brasil) e Matheus Botelho (COP das Baixadas e Na Cuia). As pessoas participantes terão a chance de ouvir e interagir sobre como a mídia pode abordar de maneira eficaz os impactos das mudanças climáticas na segurança alimentar.

  • 16h30 – 17h: Merenda, proporcionando um momento de integração e troca informal de ideias entre as pessoas participantes.

  • 17h – 18h30: Oficina sobre como comunicar segurança alimentar e mudanças climáticas para as baixadas, periferias e favelas. A oficina apresentará um exercício prático sobre como distribuir informação de maneira acessível, baseado nas ferramentas desenvolvidas pela Énois Laboratório de Jornalismo ao longo de seus 15 anos de atuação.

Sobre as pessoas palestrantes:

  • Catarina Barbosa é jornalista freelancer e feminista, com mais de 14 anos de experiência, destacando-se na cobertura de questões ambientais e direitos humanos. É diretora da Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo (Abraji) e bolsista do Pulitzer Center, com a Sumaúma Jornalismo do Centro do Mundo.

  • Cecília Amorim é feminista negra, mãe, jornalista amazônida e co-fundadora da Agência Carta Amazônia. É coordenadora do projeto Pratinho Firmeza Brasil, da Enóis. Com experiência em produções impressas, rádio, e documentários, ela também atua em educomunicação e consultoria para o terceiro setor.

  • Matheus Botelho é homem cis, branco e gay, comunicador social e cofundador da Na Cuia. Trabalha com comunicação, cultura e mobilização como ferramentas de transformação social, especialmente em contextos periféricos e culturais diversos.

📌 Link para Inscrição:  https://enois.link/redacaoabertabelem

📍 INFORMAÇÕES:

  • Data: 14 de setembro de 2024

  • Horário: 15h – 18h30

  • Local: Gueto Hub, Tv. Quintino Bocaiúva, 3729 – Jurunas, Belém do Pará

  • Transmissão Online: https://enois.link/redacaoabertaaovivo

  • Inscrições: Gratuitas, com ajuda de custo de R$ 50 para cada participante e emissão de certificado de participação. As inscrições devem ser feitas no link https://enois.link/redacaoabertabelem. Vagas limitadas a 20 participantes presenciais.

🏢 Realização:

Enóis, Na Cuia e COP das Baixadas

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe