É a primeira vez que a Secom promove uma concorrência desse tipo voltada à Comunicação Digital.
A Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República (Secom/PR) informa que já tem as vencedoras da licitação para comunicação digital.
Objetivando a contratação para atender ao princípio da publicidade e ao direito à informação, por meio de ações de comunicação digital que visam difundir ideias e orientar o público, onde se busca justamente oferecer maior compreensão dos atos institucionais governamentais.
A Secom anunciou, nesta quarta, 24, as quatro agências de publicidade vencedoras da licitação de R$ 197,7 milhões para atender ao Sistema de Comunicação de Governo do Poder Executivo Federal.
Na sessão pública foi realizado o cotejo das notas atribuídas pela subcomissão técnica sorteada em março deste ano.
A análise dos documentos de habilitação pela comissão declarou que as vencedoras da concorrência foram as empresas – BR + Comunicação (consórcio BR&TAL), Usina Digital, IComunicação Integrada e Clara Serviços.
Participaram da disputa 24 empresas.
Os contratos terão duração de um ano e podem ser prorrogados.
O valor da licitação é global para as quatro empresas e será distribuído sob demanda, sendo realizada uma seleção interna para prestação dos serviços.
A metodologia utilizada será disposta por meio do Manual de Procedimentos de Comunicação Digital.
As empresas selecionadas vão planejar, desenvolver e implementar soluções de comunicação digital, bem como realizar moderação de conteúdo e de perfis em redes sociais, criação e execução técnica de projetos, ações ou produtos e a implementação de formas inovadoras de comunicação.
O edital revela ainda que a contratação “tem como objetivo o atendimento ao princípio da publicidade e ao direito à informação, por meio de ações de comunicação digital que visam difundir ideias e princípios, posicionar instituições e programas, disseminar iniciativas e políticas públicas, informar e orientar o público em geral”.
Trata-se do primeiro processo de licitação de comunicação no modo de disputa da melhor técnica na nova Lei de Licitações e Contratos Administrativos, a Lei nº 14.133.
…
Agência Gov | Via Secom