Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
COVID - IMUNIZAÇÃO PARA COMPLETAR QUADRO VACINAL
REDACÃO AgN
Em 7 de dezembro de 2023
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Com o aumento de registros de casos de Covid-19 em alguns estados brasileiros, a Prefeitura de Boa Vista se antecipa e começa a imunizar com esquema vacinal incompleto contra o coronavírus, além da Influenza (em vigor desde 13 de novembro deste ano).

Assim, após novo entendimento e mudança de estratégia do Ministério da Saúde para a vacinação contra a influenza no Norte do Brasil, a imunização passa a ocorrer em todos os estados da região, sempre entre os meses de novembro e dezembro para atender as particularidades climáticas da Amazônia.

Com a chegada do período sazonal em 2024, a população se proteger com a antecipação da campanha.

Desta forma, a Prefeitura vem com duas campanhas de vacinação, simultaneamente, desde quarta-feira, 6. 

O público-alvo da campanha contra a influenza é composto por: crianças menores de seis anos; gestantes; idosos; puérperas; povos indígenas; profissionais da saúde; professores; pessoas com doenças crônicas e privadas de liberdade. No caso das crianças que receberão o imunobiológico pela primeira vez, serão duas doses, com um intervalo de 30 dias cada.

REFORÇO

Já, o imunobiológico contra o coronavírus deve ser tomado por pessoas com o esquema primário incompleto e fazer reforço com a Bivalente.

Público que nunca se vacinou contra a Covid-19 precisa buscar uma unidade de saúde o mais rápido possível para iniciar o processo de imunização.

Por fim, quem já tomou as doses anteriores deve seguir com a vacinação em dia e tomar a dosagem desta campanha.

32 UBSs

Para se imunizar, o público-alvo deve procurar uma das 32 Unidades Básicas de Saúde (UBS), com caderneta de vacinação e documento oficial com foto para tomar o imunobiológico. De acordo com a superintendente de Vigilância em Saúde, Ana Paula Merval, o município conta com a cooperação da população, visto que é indispensável manter os casos das doenças o mais leve possível.

“Estamos em campanha contra a influenza e Covid-19 porque sabemos que são vírus respiratórios de importância para a saúde pública e oferecer essa vacinação é uma forma de proteger a nossa população e minimizar os impactos que podem ocasionar na assistência à saúde. Temos doses suficientes e contamos com o público para se imunizar”, disse.

 

 

 

Semcom PMBV

Por Jaqueline Pontes

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe