Twitter

AgN JARAQUIS/AM… Esse inferno matrimonial q vive Silas e a esposa Antônia Câmara vem de tempos e se agrava pelas redes sociais dela, enquanto ele silencia; mas tdo reflete na Igreja e nos comentários dos crentes. Ela acusa q a cama do casal virou motel…
AgN JARAQUIS/AM…. Infernal astral, celestial deve vir mais forte para Silas Câmara, que esposa, ainda, o denomina como cachaceiro e traidor q tem se deitado com outras mulheres…Deputado q escapou de cassação e prisão, até momento CALADO!
AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
CPI DAS ONGS COM DIFICULDADES IMPOSTAS PELA FUNAI
Redação AgN
Em 31 de agosto de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O senador Plínio Valério, presidente da CPI CPI das ONGs, se mostrou imensamente incomodado com os muitos pedidos da Funai, que na avaliação do parlamentar, trava-se uma guerra aberta contra a ida dos senadores da Comissão Parlamentar de Investigação em São Gabriel da Cachoeira.

A CPI vai ouvir indígenas da região do Interior amazonense, e diante da postura da Funai, Plínio cobrou do líder do Governo, senador Jaques Wagner, providências para barrar o boicote e as dificuldades impostas para a entrada dos senadores na Aldeia de Pari Cachoeira em missão oficial do Senado.

Além das exigências de vacinas, atestados e outras documentações, a coordenação da Funai por último proibiu a divulgação de imagens do encontro com os indígenas que denunciam abandono , miséria e exploração por parte de ONGs que atuam na região com anuência dos órgãos oficiais.

Plínio Valério se negou a assinar o ofício da Funai se comprometendo a não divulgar as imagens e avisou que amanhã cedo estará embarcando em aeronave da FAB para Pari Cachoeira e não será barrado pela Funai, já que está indo com uma CPI do Senado e não precisa de autorização do órgão que desde o início está colocando dificuldades.

“Atendemos a todas as exigências, mas não vou assinar esse documento. Se a Funai quer conflito vai ter conflito. A Funai está confundindo, eu não estou pedindo autorização, eu estou comunicando que vou. Sou um senador da República. Um órgão do Governo não pode ditar normas para uma CPI do Senado Federal. Já disse e repito: essa CPI não é contra o governo, direita ou esquerda, é a favor de uma Nação que quer ser soberana. A Funai é um órgão do governo, se o governo quer guerra, vai ter”, desabafou Plínio em discurso no Plenário.

Wagner disse que iria buscar informações sobre a decisão da Funai.

Plínio recebeu solidariedade de vários senadores presentes, que deixaram claro que a CPI tem poder de polícia e de Justiça e que não tem que pedir autorização da Funai para fazer uma diligência em território nacional.

“Parabéns por estar abrindo essa caixa de Pandora que é as ONGs na Amazônia, que recebem dinheiro de fora para sabotar o Brasil. Esse negócio de esconder imagens agora virou moda no governo. Se a Funai não quer mostrar é porque tem algo a esconder”, disse o senador Jorge Seif .

Durante a sessão da CPI, Plínio Valério denunciou que a coordenadora da Funai no Rio Negro, Dadá Baniwa, está coagindo lideranças indígenas ligadas a ONG Foirn a se manifestarem sobre a ida da comissão em diligência ao território indígena Pari Cachoeira nesta quinta-feira. Foi exibido um vídeo com áudio da dirigente da Funai pedindo a manifestação sobre a autorização para a entrada dos senadores em Pari Cachoeira.

“O ISA fez lavagem cerebral para a gente brigar entre nós. Fizeram lavagem cerebral e vieram para cá para mandar, como diz a história, dos pés para cima. Essa é a pergunta que eu vou lançar para V. Exa: Nós vamos fazer, obedecer a vontade de Dadá Baniwa?”, protestou , no vídeo, o líder indígena Domingos Tukano.

 

 

ASCOM SEN P V

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe