Twitter

AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
AgN RR… A ‘lapada’ eleitoral q Arthur deu em Denarium, não foi só no governador, mas, em seus senadores e deputados, aliados q Ñ falariam nada se tivesse sido a ‘surra’ q o prefeito deu, onde Teresa Surita e Romero mostram o quanto o MDB está bem representado e tem respaldo do povo! Coisa q D e sua tropa de ladrões!
AgN Amazonas… URNA DISSE, NÃO!..Sim, os eleitores de Manaus simplesmente disseram NÃO para os dois presidentes - Roberto Cidade, pres. Aleam; Caio André, pres. CMM, e agora, menos ruim para Cidade q se mantém no mandato até 2026, mas, Caio dá adeus em dezembro próximo!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:: Fotos: Joel Rodrigues/Agência Brasília
CRECHE ATENDENDO 188 CRIANÇAS EM PLANALTINA
Em 11 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O novo Centro de Educação da Primeira Infância (Cepi) de Planaltina chega com um investimento de R$ 4.139.568,48 do Fundo de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e do orçamento da Secretaria de Educação do Distrito Federal (SEE-DF), e foi construído na Quadra 23, Área Especial 6, do Setor Residencial Leste.O Cepi Tucano, como foi batizada a unidade, atende a 188 crianças de 0 a 3 anos em período integral, divididas em 10 turmas, e está em funcionamento desde julho deste ano. A área total é de 4.703,32 m², sendo 1.311,97 m² de área construída. A obra gerou cerca de 50 empregos.

“Essa creche era muito cobrada ali na região do Buritis IV e vemos que as crianças estão muito bem tratadas, os professores estão felizes, e é um prédio novo que atende bem à comunidade”, Ibaneis Rocha.

São dez salas de aula, cozinha, refeitório, despensa, rouparia, lavanderia, hall, sala de professores, banheiros para os alunos e para os funcionários, ambientes para secretaria e direção, almoxarifado, lactário, solário, pátio coberto, playground, parquinho e estacionamento.

“Essa creche era muito cobrada ali na região do Buritis IV e vemos que as crianças estão muito bem tratadas, os professores estão felizes, e é um prédio novo que atende bem à comunidade”, destacou o governador Ibaneis Rocha durante a visita ao local.

Comunidade agradece

O Cepi Tucano, em Planaltina, atende a 188 crianças de 0 a 3 anos em período integral |

Planaltina reúne oito creches públicas, sendo uma delas a do Núcleo Rural Pipiripau II, a primeira unidade rural inaugurada no DF, em junho, com investimento de R$ 500 mil. Juntas, as unidades têm capacidade para atender 1.255. Também neste ano, o GDF entregou a segunda creche rural, situada no Núcleo Rural Jardim II, no Paranoá, e uma no Sol Nascente, o Cepi Sarah Kubitschek. Ao final deste governo, estima-se que até 40 creches sejam entregues entre 2019 e 2026.

Coordenadora da Regional de Ensino de Planaltina, Raissa Monteiro: “É um presente para Planaltina… Aqui, as crianças poderão se desenvolver e tenho certeza de que será o primeiro passo do sucesso delas”

‌A coordenadora da Regional de Ensino de Planaltina, Raissa Matos Monteiro, ressaltou que a nova creche ajuda a reduzir a demanda por vagas. Disse também que, assim como as outras unidades, o Cepi Tucano será um marco na formação dos alunos.

“É um presente para Planaltina. Nessa fase da educação infantil, é muito importante o desenvolvimento cognitivo, social e psicomotor. Aqui, as crianças poderão se desenvolver e tenho certeza de que será o primeiro passo do sucesso delas”, destacou a coordenadora.

Esse sentimento também pertence à comunidade. O empresário Auridecio Filho, 37 anos, afirmou que o espaço amplo e os diversos brinquedos são muito bem aproveitados pela filha, a pequena Maria Júlia, de 4 anos. Antes de conseguir a vaga, os cuidados com a menina eram revezados entre mãe e avó materna. Com a entrada de Maria na creche, a família conseguiu ter mais tempo livre para resolver pendências pessoais e a pequena ganhou a oportunidade de se desenvolver com outros coleguinhas.

“Ficamos muito felizes com a inauguração, porque é um espaço novo, impecável. E a gente passou a ter um tempo que não tínhamos. No nosso caso, tínhamos a minha sogra como rede de apoio, mas tem muitas famílias que não têm. Então a creche é muito importante”, contou Auridecio. “A fala dela se desenvolveu, porque como ela tem muita energia e o pensamento é muito acelerado, a interação com os colegas e com as pessoas melhorou também”, relatou.

Bruno Mariano com o filho João Bernardo: “Na creche, ele tem a oportunidade de se adaptar e se desenvolver”

O advogado Bruno Mariano, 27, é outro pai que está feliz com a entrada do filho, o pequeno João Bernardo, de 2 anos e 7 meses, no Cepi Tucano.

“Deu mais liberdade para mim e para minha esposa, porque antes ela tinha que ficar em casa com ele. E é importante também para a evolução do João. Na creche, ele tem a oportunidade de se adaptar e se desenvolver”, comenta.

 

Catarina Loiola e Ian Ferraz, da Agência Brasília

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe