O dia 1º – Dia do Trabalhador, sim, uma data importante, e deveria ser celebrada com comemoração, mas, para muitos setores têm significado que é preciso avançar onde não se tem conseguido, e, assim, a data vem mais para que se reflita os erros administrativos que impõe peso negativo na economia. E alguns setores têm sofrido mais com falhas municipais, tal como os mototaxistas, condutores de moto aplicativo e moto entregadores que buscam ajuda, daí, mais de 200 profissionais foram apresentar suas demandas ao pré-candidato à Prefeitura de Manaus, Roberto Cidade.
Cidade ouviu esses profissionais, e teve ao sei lado o presidente estadual do Progressistas, Rodrigo Sá e do pré-candidato a vereador Lucas Meia-Noite, os profissionais falaram de suas dificuldades, e querem melhorias.
“Vamos construir um Plano de Governo que contemple a categoria de vocês. Estou à disposição para conversar e para, de forma justa, buscar meios de melhorar a legislação. Manaus precisa de prefeito que trabalhe de verdade, que faça a nossa capital avançar. Em 3 anos e 5 meses de gestão nós não notamos nenhuma mudança. Tudo o que foi feito em Manaus só foi realizado porque teve recursos do Governo do Amazonas, recursos esses que foram aprovados na Assembleia Legislativa do Amazonas, onde ocupo a presidência”, afirmou o pré-candidato Roberto Cidade.
Cidade falou ainda de promessas não cumpridas pela atual gestão do município.
“O prefeito que está aí prometeu asfaltar 10 mil ruas, mas asfaltou pouco mais de duas mil e ainda mal asfaltadas. Nós temos o melhor grupo, são homens e mulheres que querem mudar a história dessa cidade. Manaus precisa de carinho, atenção e cuidado”, completou.
O pré-candidato falou ainda de outro ponto que incomoda os profissionais de aplicativos de motos, que é a falta de moradia.
“Manaus precisa de um prefeito que trabalhe pelas pessoas, que vá corresponder à população com o que ela precisa e isso só é possível respeitando, dialogando, conversando com a população e fazendo funcionar o que está aí. Nossa cidade tem atualmente 120 mil famílias sem moradia e hoje não há no Executivo Municipal alguém com competência para trabalhar e reduzir esse déficit. Estou preparado para o desafio. Eu quero trabalhar pra mudar a realidade de Manaus”, reafirmou Cidade.
Recordando que presidiu a Comissão de Transporte, Trânsito e Mobilidade da Aleam, Cidade destacou o trabalho do pré-candidato a vereador Rodrigo Sá, por sua gestão à frente do Detran/AM.
“Fui presidente da Comissão de Transporte e Mobilidade da Aleam por dois anos e posso falar com garantia que o Rodrigo Sá foi um dos diretores-presidentes mais competentes a passarem pelo órgão. É jovem, competente, comprometido e sabe trabalhar. Hoje, o Detran está diferente para melhor porque o Rodrigo fez coisas que nenhum outro fez e em nenhum Estado foi feito. A CNH Social e outros projetos que estão aí foram colocados em prática por ele, que é alguém competente e que, sem dúvidas, vai realizar um grande trabalho na Câmara Municipal de Manaus”, disse Cidade.
Para o motorista de aplicativo de moto há três anos, José Mathias da Rocha, Manaus precisa de mudanças pra já.
“Corto essa cidade de ponta a ponta quase todos os dias e vejo que as ruas bem asfaltadas e limpas estão só em áreas privilegiadas. Se você for para o bairro, onde a maioria das pessoas mora, só vai ver buraco, sujeira e lama. Sei que Manaus é grande, mas se houvesse pelo menos força de vontade, com certeza ela estaria melhor”, disse.
…
Da Assessoria R C