Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
DIA INTERNACIONAL DA DANÇA COM MUITOS CURSOS
Redação AgN
Em 30 de abril de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

No dia 29 de abril, o mundo comemora o Dia Internacional da Dança no dia 29 de abril, e a data não passa em branco com a Prefeitura de Boa Vista, que tem agido em transcender barreiras, línguas e culturas, quando une pessoas de todas as idades e origens.

A dança, sim, é também uma ferramenta poderosa de inclusão.

Ciente disto, é quando a Prefeitura oferta o Curso de Balé, no Teatro Municipal de Boa Vista, de forma gratuita à comunidade.

O teatro é mais do que um local de apresentações artísticas.

É um espaço de oportunidades, especialmente para aqueles que buscam explorar o mundo da dança. Atualmente, o curso de balé do Teatro Municipal atende a um total de 380 alunos, proporcionando aulas de qualidade.

O Teatro Municipal é um espaço de oportunidades

O que torna este curso ainda mais especial é a sua abertura à diversidade. Aqui, a dança não conhece limites.

Crianças autistas, com deficiências físicas e limitações intelectuais também encontram lá um lugar onde podem expressar-se livremente, sem julgamentos.

A arte transforma vidas e Maria é um exemplo disso

E no meio dessas histórias encontramos as inseparáveis Maria Cândida, que tem deficiência auditiva, e Ayra Lohane, ambas de 9 anos.

Segundo a professora Aila Gama, a amizade das meninas é uma inspiração para todos.

“É muito lindo vê-las juntas, sempre se ajudando nas etapas. E a dança é isso. É superar limites e ir além. Nossos alunos são um só corpo, que se desenvolve através dos movimentos”, disse.

Jaqueline Rodrigues, mãe da pequena Maria, nota a evolução na filha, que é surda, mas, consegue se desenvolver através da vibração da música, mostrando o quanto a arte pode, sim, levar as pessoas além.

A dança é importante para crianças, sejam elas ouvintes ou não. É um ponto importante no desenvolvimento e eu sou prova viva com minha filha. E ter isso aqui de forma gratuita é importante demais. Toda essa estrutura que a prefeitura disponibiliza e toda a dedicação dos professores são essenciais“, disse.

Yina aproveita as aulas para conversar com as amigas também

Foco e determinação

No Teatro Municipal, cada aluno é incentivado a desenvolver seu potencial ao máximo, independentemente de suas capacidades físicas ou cognitivas.

Prova disso é a aluna da categoria Baby Class, Yina Lima, que com seus 5 aninhos, já é uma das estrelas da turma.

A pequena nasceu com braços mais curtos e encontrou na dança sua maior alegria. “Eu gosto muito de dançar. Aqui, a ‘tia’ ensina muitas coisas legal. E das minhas amigas eu gosto também. Eu fico muito feliz”.

A dança é uma forma de expressão

Segundo a social media Erendyra Lima, mãe da Yina, a dança hoje é como a sua filha se expressa.

“Seja feliz ou triste, ela está sempre dançando. A arte ajuda minha filha no seu desenvolvimento físico, pois estimula os músculos e socialmente, pois é na dança que ela pode fazer tudo igual às colegas. E ter isso aqui para a gente de graça é um sonho”.

A estrutura e os recursos oferecidos pelo Teatro Municipal garantem que cada aluno tenha uma experiência completa, equiparada àquelas encontradas em escolas de dança privadas. Desde espaços amplos e bem iluminados até professores qualificados e dedicados, tudo é pensado para proporcionar um ambiente acolhedor e estimulante para o aprendizado da dança.

 

 

SEMCOM PMBV

POR Phueblo Caliri

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe