Dia 24 de abril, marcante data escolhida pela Unesco – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura, como Dia Mundial do Livro’, onde mais do que nunca se busca incentivar cada vez mais a leitura, diante disto o presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas, deputado Roberto Cidade chama a atenção para a Lei nº 5.702/202, de sua autoria, que institui a “Semana da Literatura Amazonense nas Escolas da Rede Pública Estadual do Amazonas”.
Ter livros e ter nossos autores.
“É imprescindível a nossa cultura que possamos garantir aos nossos alunos acesso aos livros, e especialmente, às obras dos escritores amazonenses, fomentando e fortalecendo o ambiente de aprendizagem. A Semana da Literatura Amazonense, além de celebrar o Dia Mundial do Livro, tem o objetivo de valorizar nossos autores que tanto contribuem para mostrar ao mundo o imaginário amazônico, com suas lendas e mitos“, declarou o deputado presidente.
De acordo com a lei em vigor, a Semana da Literatura Amazonense deve ser realizada em todas as escolas da rede pública do Amazonas no mês de abril, em celebração ao Dia Mundial do Livro, comemorado no dia 23 desse mês.
A lei prevê, ainda, a distribuição de exemplares da literatura amazonense aos alunos da rede pública, durante a Semana da Literatura Amazonense, bem como a garantia que as escolas da rede estadual tenham exemplares da literatura amazonense em suas bibliotecas.
–
– — —
Com Michele Gouvêa