Twitter

AOS JARAQUIS - AM...Inferno astral é pouco o que tem sofrido, e por tudo q tem feito, merece, pois, o dep. federal Silas Câmara, q prega ser cristão, porém, na sua casa não é isso que se prega e se vive. Esposa dele ganhou a mídia quando expõs fatos chocantes contra o marido, e cheio de postagem (apagadas) sobre traição, ameaças, e abandono familliar..."Aqui se faz, aqui se paga"...
AOS DAMORIDAS - RR...Todo pai tem orgulho do filho que segue o caminho da justiça, da legalidade, da ética, do respeito, porém, já tem pai que adora o filho imitá-lo em ser escroque, traidor, infiel, ordinário, e político cheio de escândalo de corrupção...Daí é o ditado - 'filho e peixe, peixinho o é'...Né não, Me$$ias!!
Aos Damoridas - Um disputa silenciosa é travada por mais dá ‘caneta’ do pulha escroque cassado, onde dois senadorzinhos querem mais para si e, claro, q a máquina estatal sirva mais aos seus filhos, genros, sobrinhos e afilhados… amantezinhas! Especialmente do Sul de RR, né senador?!
Aos Damoridas - RR … Denarium tem tido essas vitórias no TSE, Ñ se sabe a q preço! Vitórias q servem só para sangrar mais o Estado, q vem servindo aos Mecias de Jesus da vida, q chupam as tetas arrebentadas da máquina!
Aos Damoridas - RR … Quanto mais TSE? Porque essa semana completou 60 dias q o processo de cassação do governador, q está cassado, e recorre, mas, ministra Carmem Lúcia Ñ mora e Ñ tem respeito pelo roraimense - nada de nova data!
Aos Damoridas - Quanto mais sofre o cofre do Estado? Exporferr seria pra um Governo legítimo e não um pulha, cassado e q envergonha RR, com esse risinho de um escroto, para uns de escroque…
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:: fotos by bob - via tv
DINIZ - AS AÇÕES POLÍTICAS E A FORÇA DA IGREJA EM RR
Redação AgN - Por Marlen Lima
Em 16 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Uma conversa franca com o deputado federal Pastor Diniz, onde se abordou temas essenciais que tem direcionado o seu mandato no Congresso Nacional, o parlamentar expôs parte de sua vida, que por Cristo, em Cristo e a Cristo tem sido sua Salvação, e baliza suas ações em prol de do povo roraimense, e de todo povo cristão.

Eleito para este primeiro mandato, em 2022, Pastor Diniz recebeu em seu gabinete, em Brasília, na Câmara Federal, a ‘Voz de Brsaília’, programa que tem enorme alcance televisivo e nas redes sociais, onde celebra este ano 30 anos de estrada, tendo à frente o entrevistador Pastor Fayad.

No início da entrevista, Diniz destacou de como chegou ao parlamento federal, que só pôde ser possível porque tem as mãos de ‘Deus’, já que sendo um membro atuante ao longo de 25 anos como evangélico, da igreja Assembleia de Deus, sua consolidação política veio após anos de estrada pelo Interior de Roraima, conduzido pelas mãos do Pastor Isamar Ramalho, que também está a mais de 25 anos cuidando da igreja, estando à frente da Assembleia de Deus, entendeu que a política teria que ter nomes de seus membros na defesa dos interesses do povo cristão.

E assim, após o crescimento dentro da Assembleia de Deus, Pastos Isamar viu o crescente potencial em Diniz, e disto resultou seu nome ser aprovado, e levado ao julgo popular, que o elegeu, sendo um dos deputados mais bem eleitos em 2022.

Na esfera dos debates que têm deflagrado na Câmara dos Deputados, Pastor Diniz afirma que a defesa da famílias é primordial, e hoje ele faz parte das Comissões Permanentes de Agricultura; de Comunicação; de Seguridade Social, tendo servido justamente nestes pontos do povo cristão.

Povo diz o seu mandato

O deputado deixa claro que ali, no Congresso, os eleitos são escolha do povo, e não está ali como um concursado, ou seja, o que ele defende é a defesa dos preceitos que o seu eleitor espera dele, porque é esta base que o elegeu, daí, ele afirmar que é um político conservador que é contra drogas, aborto, e sempre pela defesa da vida, da família.

Diniz representa a estas famílias que defendem o que ele defende em vida em testemunho cristão, como tem feito ao longo de sua vida atuando na Igreja Assembleia de Deus.

Venezuela

Abordado sobre o tema migrantes venezuelanos, Diniz destacou que de fato este fluxo de pessoas que saem de seu país, e vêm para o Brasil e é em Pacaraima, Norte de Roraima, município fronteiriço com a Venezuela, que este povo sofrido se depara como sua primeira porta de entrada para uma nova vida. E o deputado salienta, que apesar de milhares de venezuelanos irem para outros estados brasileiros, porém, muito mais milhares disto têm ficado no Estado.

Algo que Diniz afirma que o governo federal precisa ter um olhar sempre mais humano, social, e de ajuda financeira para que Roraima possa melhor absorver a este povo.

Um dos temas abordado foi ainda a energia.

Diniz informou que Roraima ainda vive as da energia, já que o Estado é único que vive só de termoelétricas, não estando ligado ao Linhão de Tucuruí. O que precisa ser urgentemente resolvido.

Mais. o deputado destaca que Roraima pode ser mais, e sair deste estigma de ‘Estado como ainda de ‘economia do contracheque’.

Sim, lembrou ele, Roraima é agro, um setor em pleno crescimento, e tem dado sinais de que tem potencial enorme neste setor.

Tem mais sol, disse o deputado, “com duas horas de sol, que Roraima tem a mais do que demais estados, e isto é muito positivo”.

Destacando os potenciais do Estado como seu povo gentil e trabalhador, sua culinária, sua cultura forte para o seu desenvolvimento turístico, e agrícola, Diniz salientou que precisa se trabalhar mais no Congresso para que as empresas aéreas entendam que precisam baixar os preços da aviação para Roraima poder ser melhor conhecido. Isto não só o seu Estado, mas, o Norte em si.

Agora, ainda que 46% do Estado seja em terra indígena, e o deputado tem maior respeito ao povo indígena, diante de sua cultura. Mas, é preciso que se tenha equilíbrio quando se aumenta mais o número de terras de reserva indígena e ambiental.

Além do agro, o turismo.

Sim, Roraima é onde se tem a Serra do Tepequém, rica em minérios, e ‘região lindíssima’, turística com cachoeiras, e igarapés, “e tem que subir a ser para chegar lá“.

Para o deputado isto tem que ser melhor explorado.

Mas, Diniz destaca que o aumento de ampliação de reservas, isto não ajuda na economia, na questão agrícola, especialmente, do Estado, que tem hoje só cerca de 20% de suas terras para desenvolver. “E isto são mais prejuízos para nosso povo. 70% a 80% em áreas de reservas indígenas, e ambientais, é muita área”.

Estrada

A BR 174 foi lembrada, e o deputado tem agido na Funai para que se fortifique a liberação para que o Linhão de Tucuruí possa ser concluído.

“Para se ter uma energia de segurança. É um estado pujante que precisa ser mais conhecido”.

Da vizinha Venezuela, deputado ressalta que o povo dali precisa do Brasil, e é Roraima ponto-chave.

Mais

O Norte é rico em minérios, em nióbio o Estado é rico, e isto servirá além da Veezuela, como também a Guiana Inglesa, que é fronteira com o Roraima.

“É um estado com toda sua riqueza, e precisa saber cuidar, porque tem muita gente de olho nos minérios, no que é nosso”.

Como cristão, Diniz destacou que, “Sou pastor e temos cuidar, e coo a bíblia diz – órfãos, viúvas e estrangeiros têm que ser cuidados”.

Uma Nação dentro da outra, e isto precisa ser visto com mais seriedade, disse Diniz sobre migração, porque este movimento migratório mexe com tudo, “na saúde, na educação do Estado, da Capital, especialmente”, disse Pastor, que alerta para que o Governo tenha um olhar mais humano à migração no Estado.

Depressão em Cristo foi Salvador 

Ao final da entrevista, Diniz disse que o grande momento de sua vida foi entregar, aos 19 anos, sua vida para Cristo. E através do louvor teve o norte para a sua vida, “e foi um momento ímpar, reconhecendo Cristo Senhor da minha vida”. Quando jovem, o deputado disse que sofreu muito com a depressão.

Divisor de águas, entrar em Cristo e viver n’Ele.

Ao canal ‘Voz de Brasília’, Pastor Diniz fez este resumo do seu trabalho evangélico e social, e que foi isto que o levou ao mandato atual.

Honraria

Recebeu honraria de Honra ao Mérito do Voz de Brasília, que completa 30 anos.

 

Com Ascom Dep. P D

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe