Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
'ELE MORA LOGO ALI' ESTREIA NO ITAÚ CULTURAL PLAY
Em 22 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Vencedor de três Kikitos no Festival de Gramado 2023, curta-metragem rondoniense Ela mora logo ali estreia na Itaú Cultural Play

 

Filme de Fabiano Barros e Rafael Rogante é um drama sensível sobre a influência da literatura na vida de uma mulher negra, mãe de uma criança atípica. Venceu os prêmios de Melhor roteiro, Melhor atriz e Troféu do Júri Popular na última edição da mostra.

Estreia na plataforma é acompanhada de exibição gratuita em Porto Velho

A partir de 23 de novembro, a Itaú Cultural Play, plataforma gratuita de cinema brasileiro, recebe em seu catálogo Ela mora logo ali (2022), premiado curta-metragem rondoniense dos diretores Fabiano Barros e Rafael Rogante. O filme ganhou projeção no ano passado, quando venceu três Kikitos no Festival de Gramado — Melhor roteiro, Melhor atriz e Troféu do Júri Popular — e tornou-se o primeiro filme de Rondônia a concorrer na mostra. Além do feito na cidade do Rio Grande do Sul, a produção, um retrato emocionante da influência da literatura na vida de uma mulher negra, mãe de uma criança atípica, reúne mais de 50 prêmios nacionais e internacionais.

Marcando a estreia na plataforma, no dia 23, o filme será exibido gratuitamente em Porto Velho, capital de Rondônia, seguido de um bate-papo com a presença dos diretores, de associações de mães atípicas e da equipe da IC Play.

Para todo o Brasil, o acesso à Itaú Cultural Play é gratuito, disponível em www.itauculturalplay.com.br, nas smart TVs da Samsung, LG e Apple TV, nos aplicativos para dispositivos móveis (Android e iOS) e Chromecast.

O enredo aparentemente simples do curta-metragem, como o próprio diretor, Fabiano Barros, define, esconde uma narrativa sensível e delicada sobre a desigualdade e a realidade das pessoas com deficiência no Brasil. No filme, o espectador acompanha uma mulher negra que sustenta seu filho, uma criança atípica, vendendo bananas fritas na rua. A rotina da protagonista muda quando ela encontra uma jovem leitora no ônibus de volta para casa e começa a utilizar a história para se comunicar com o filho.

Desde sua estreia, em 2022, o filme vem conquistando prêmios em festivais pelo país e pelo mundo. Além dos três Kikitos no último Festival de Gramado, a produção acaba de ganhar o prêmio de Melhor Curta-metragem de ficção no aluCine Latin Film + Media Arts Festival, em Toronto, no Canadá.

“Ter o filme em uma plataforma tão importante quanto a IC Play é um acontecimento para nós”, diz Barros. “Ela mora logo ali é uma produção muita humana, que toca muita gente. Mesmo que a situação da protagonista seja distante da sua, você vai se identificar com algum aspecto da história”, completa.

“A Itaú Cultural Play é um espaço que oferece gratuitamente uma programação de filmes diversos, produções de todos os estados do país e para espectadores de todo o Brasil”, diz André Furtado, gerente de Criação e Plataformas do Itaú Cultural. “A entrada do curta Ela mora logo ali reforça nosso objetivo de aumentar a visibilidade do audiovisual e do cinema feito na região Norte, que, apesar de sua extensão e qualidade, ainda tem pouco espaço nas salas de cinema, nos festivais e no streaming”, conclui.

Na data da estreia do licenciamento na plataforma, dia 23 de novembro, às 19h, a produção será exibida ao ar livre gratuitamente no Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, espaço cultural na capital rondoniense Porto Velho. Depois, haverá um bate-papo com a presença dos diretores, do elenco, da equipe da Itaú Cultural Play e de associações de mães atípicas e pessoas com deficiência da cidade. Não será necessário reservar ingressos, basta chegar.

Itaú Cultural Play

A plataforma de streaming Itaú Cultural Play foi criada em 2021 no dia da celebração do cinema brasileiro, 19 de junho. Iniciado com 135 filmes, atualmente o catálogo apresenta cerca de 400 títulos, entre longas e curtas-metragens, séries, documentários, animações, filmes infantis e obras de ficção, filmes clássicos e contemporâneos – todos exclusivamente de produção nacional. Ali se encontram, ainda, filmes com recursos acessíveis (Libras, legendas e audiodescrição) em um processo recém iniciado. O acesso à plataforma também é gratuito, disponível em www.itauculturalplay.com.br, nas smart TVs da Samsung, LG e Apple TV, nos aplicativos para dispositivos móveis (Android e iOS) e Chromecast.

Sinopse do filme

Ela mora logo ali
De Fabiano Barros e Rafael Rogante (16 min, 2022)
Classificação indicativa: L – livre


Sinopse: 
Em uma cidade amazônica, a rotina de uma vendedora de bananas fritas cruza com a de uma jovem leitora no caminho de volta para casa. O que parece um encontro casual num ônibus abre um novo mundo de possibilidades e o desejo de encontrar o livro favorito do filho.

SERVIÇO
Curta-metragem premiado Ela mora logo ali (2022) na Itaú Cultural Play

A partir de 23 de novembro

www.itauculturalplay.com.br

Exibição em Porto Velho, Rondônia
Dia 23 de novembro, às 19h

Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré
Avenida Farquar, 1079, Centro, Porto Velho – RO
Grátis, sem retirada de ingressos

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe