Salvem-se quem Puder!
Quem tem Hipertensão e Diabetes é melhor procurar outro município do Estado, porque em Rio Preto da Eva, o prefeito Anderson Sousa está deixando a população à míngua, sem medicamentos!
Mesmo depois de repasses de custeio para a Saúde de Rio Preto da Eva, o município amanheceu nesta quinta, 25, sem comprimidos nos seus estoques.
A situação da saúde pública no município de Rio Preto da Eva é muito grave. Falta medicamentos básicos, essenciais para doenças graves como hipertensão e diabetes.
Tudo para festas, nada para a saúde
Enquanto isso, o prefeito Anderson Sousa deixa a população à míngua sem atenção básica, logo após gastar “milhões em festas e cachês milionários” com artistas nacionais.
Sem ter a quem recorrer, a senhora Maria do Rosário, de 61 anos, é uma das muitas pessoas afetadas por essa escassez. Ele não viu outra saída a não ser recorrer aos hospitais da capital para ser atendida.
Outros pacientes se dizem revoltados com o abandono da saúde de Rio Preto da Eva na gestão de Anderson Sousa. E não é por falta de repasses do Ministério da Saúde que o município chegou ao caos e a insegurança na saúde da população.
Secretária
Anteriormente, o hospital estava com o telhado vazando água por todos os lados. “Talvez seja essa a causa da falta de medicamentos”, alerta a senhora Maria do Rosário, que acredita que eles foram perdidos por ter caído na alagação do prédio.
Ao mesmo tempo que a secretária de Saúde, Ayla Carla, não se preocupa em resolver a carência de remédios no Hospital, os cidadãos continuam em situação vulnerável e de desamparo pela prefeitura.
Por sua vez, a oposição alerta as autoridades do Ministério Público e do Tribunal de Contas do Estado, que verifiquem a aplicabilidade das verbas de custeio, equipamentos e emendas parlamentares injetadas no município, na gestão Anderson Sousa, para a área da Saúde.
“Foram muito milhões, que não justificam a falta de medicamento e o abandono da saúde do município”, comentam.
…
Por Correio da Amazônia