Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
ESCOLAS DO AMAZONAS GANHAM ESPAÇOS MAKERS
Em 29 de abril de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Sùdù entrega 100 espaços makers para escolas públicas do Amazonas

Formado por laboratórios que possuem recursos didáticos que permitem o desenvolvimento
de projetos em construção, motorização, programação e automação, a Sùdù Tecnologia entregou 100 espaços makers para escolas públicas do Amazonas.

A entrega faz parte do projeto “Fazer para Aprender”, da Secretaria de Estado de Educação (Seduc).

Os espaços makers possuem estações de robótica e eletrônica, videomaker, carpintaria, corte e montagem, impressão 3D, realidade virtual / aumentada e recursos de educação midiática. E, além das estações, as escolas receberam um material didático e paradidático impresso, uma plataforma digital de acesso aos recursos midiáticos e um amplo processo de formação continuada dos professores.

Foi uma entrega muito representativa, que irá impulsionar a educação no estado e beneficiar cerca de 100 mil estudantes, considerando que os materiais tecnológicos otimizam o aprendizado e desenvolvem os estudantes em um novo universo de possibilidades”, afirma o Prof, Leandro
Gomes de Brito, Coordenador de Tecnologia Educacional da companhia.

Os laboratórios de ensino e aprendizagem funcionam como suporte para práticas
experimentais de diversas áreas do conhecimento e permitem que os professores
desenvolvam metodologias de aprendizagem em ambientes multi-instrucionais.

A Sùdù conta com forte presença no fornecimento destes materiais e, em 2023, a marca já se
responsabilizou pela instalação de salas makers em diversas cidades brasileiras.
Possibilidade de personalização.

Outra vantagem dos espaços makers é a possibilidade de serem personalizadas de acordo
com o projeto de cada secretaria de educação.

Um espaço maker montado pela Sùdù pode ter impressora 3D, kits de eletrônica e marcenaria/carpintaria, materiais paradidáticos sobre programação Javascript, Python, HTML e CSS, além de modelagem 3D por blocos de código, simulação de circuitos e recursos robóticos.

“Nos adequamos para atender ao projeto pedagógico da instituição. Nossa expertise é personalizar e garantir a eficiência do aprendizado de acordo com a realidade de cada localidade”.

SÙDÙ

Fundada em 2019, a Sùdù é uma empresa especializada na comercialização de inovações
pedagógicas e tecnologias educacionais.

A marca atua em parceria com renomadas empresas nacionais e internacionais, focadas no desenvolvimento de soluções personalizadas, que ajudam as instituições educacionais brasileiras a melhorar seu processo de aprendizagem.

Ao longo dos anos, mais de 1 milhão de estudantes foram beneficiados pelos recursos
pedagógicos integrados que compõem o ecossistema educacional da empresa, pelo menos
320 municípios já foram atendidos e 3.000 docentes formados com as novas tecnologias.

 

 

Da Ascom SÙDÙ

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe