Ele foi um dos piores presidentes da Câmara Municipal de Manaus (CMM), quando na época ganhou por um voto à Presidência, num erro político do prefeito da ocasião. E ao assumir, vieram muitos reclames, tanto de parlamentares como de servidores.
Mas, agora, Isaac Tayah retorna à Casa parlamentar, após cassação de Antônio Peixoto, numa decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
Amazonense de Manaus, médico formado pela Universidade do Amazonas (UEA), casado e pai de dois filhos, Isaac Tayah foi eleito vereador pela primeira vez para a Legislatura 1997-2000, e exerceu seis mandatos consecutivos, até 2020.
Entre 2011 e 2012, Isaac foi eleito o 39º presidente da Câmara Municipal de Manaus.
TRE
A decisão cassou os votos do partido Agir, por fraude na cota de gênero nas eleições municipais de 2020. A cassação foi votada no dia 12 de março pelo TRE-AM.
Na ocasião, o placar foi de 5 a 1.
A Corte julgou procedente as acusações de fraude à cota de gênero contra a legenda, votando pela anulação de todos os votos do partido. A consequência disso foi a perda da vaga do vereador Peixoto (Agir) na CMM.
Segundo a legislação eleitoral vigente, cada partido deve ter pelo menos 30% de candidaturas femininas em eleições proporcionais.
A Mesa Diretora da CMM publicou a perda do mandato do vereador Antônio Peixoto (Agir), após determinação do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-AM).
As informações constam no Diário Oficial do Legislativo Municipal (DOLM), publicado na quinta-feira (04/04).
A decisão cassou os votos do partido Agir, por fraude na cota de gênero nas eleições municipais de 2020.
…
Com Semcom CMM