Twitter

Aos DAMORIDAS/RR… Só pra saber - o eleitor de Hiran Gonçalves e Mecias de Jesus já sabem se os senadores votam pela impeachment de Alexandre de Moraes? RR q é tão Bolsonaro aceita o silêncio ou a falta de coragem pra expurgar este câncer do STF?
Aos Damoridas/RR… Seria cômico se não fosse muita cara-de-pau, quando Gove cassado é maior cabo eleitoral de sua pupila, q envergonha Cararacai onde nem lá ganha, e aí, piora quando a deputada diz q defenderá as mulheres rurais de BV, mas, nunca defendeu as mães q perderam seus bebês na Maternidade de Lona de seu governador!!
Aos DAMORIDAS/RR… Saúde de Roraima é boa só pra dar dinheiro ao primeiro escalão do Governo Denarium. Para servir ao povo nada, como acontece com uma senhora, q tem problemas na garganta aguarda há sete meses para remarcar consulta no Coronel Mota
Aos Jaraquis - AM…Em Tefé, os candidatos à prefeitura de Tefé, Nicson Marreira (prefeito) e Gilmar William Gomes Veloso (vice) são multados em R$ 25 mil cad, por propaganda antecipada.
Aos Jaraquis…AM - Baseado em provas físicas (fotos e vídeos) apresentadas pelo MP, Justiça proibiu doação de bebidas alcoólicas dos candidatos à Prefeitura de Nhamundá, Raimunda Marina Brito Pandolfo e Antônio Magalhães Tavares Neto, da coligação “Unidos por uma Nhamundá Cada vez Melhor”. Ai não vale, né!!
AOS JARAQUIS - AM...Prefeitura de Manaus inaugura, nesta quarta, 18, às 9h, a Creche Municipal José de Oliveira Fernandes, localizada na rua das Águas, quadra 8, Residencial Viver Melhor I, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte da cidade.
IMG_1582
IMG_1582
IMG_9280
Créfito/imagens:
FEIRA DE INICIAÇÃO CIENTÍFICA 2024 COMEÇOU!
Em 15 de agosto de 2024
IMG_1581
IMG_1581
radio agn play

Compartilhe

Escolas municipais promovem primeira etapa para a Feira de Iniciação Científica 2024…Nessa fase, as feiras ocorrem individualmente em cada escola, com trabalhos voltados à temática nacional “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais

Como forma de fortalecer a pesquisa e iniciação científica, durante todo o mês de agosto, as escolas da Rede Municipal de Ensino promovem individualmente feiras de ciências. Trata-se da primeira etapa da Feira de Iniciação Científica (FEIC 2024), que ocorrerá no período de 16 a 20 de setembro e reunirá representantes de toda a rede.

Os trabalhos foram elaborados com base na temática nacional deste ano, “Biomas do Brasil: diversidade, saberes e tecnologias sociais”. A iniciativa é alusiva a 21ª Semana Nacional de Ciência e Tecnologia (SNCT), que ocorrerá no período de 14 a 20 de outubro.

A Escola Municipal Jael da Silva Barradas foi uma das primeiras unidades a promover a feira nesta quarta, 14, com a exposição de 22 trabalhos.

De acordo com Michel Silva, gestor da unidade, os alunos tiveram uma preparação para a feira, que incluiu temas abordados em sala de aula e em atividades externas.

PEQUENOS PESQUISADORES

O grupo do aluno do 3° ano, Alberto Luís, de 8 anos, levou para a feira o tema “Biodiversidade alimentícia do Bioma roraimense e seus benefícios nutricionais’. Para isso, percorreram os arredores da escola e descobriram, com auxílio de uma profissional da área, as chamadas Plantas Alimentícias Não Convencionais (PANCS).

As crianças tiveram a oportunidade de identificar folhas e flores comestíveis, que podem ser consumidas em saladas, por exemplo. “Estou gostando muito de participar da feira. Foi bem legal sair pra conhecer as plantas, flores e como elas podem ajudar na nossa saúde”, disse.

Já o grupo da Manuelly Vitória, 10 anos, aluna do 5° ano, abordou o tema “Energia renovável: Reflexões para o futuro sustentável”. A equipe produziu maquetes que retrataram os principais tipos de geração de energia, como eólica, hídrica e solar. “Estamos falando de energia limpa, que ajuda muito o nosso planeta. Ainda mais pra gente, que mora aqui na Amazônia”, contou.

Quem também gostou da experiência foi a aluna do 4° ano, Sofia Pereira, de 9 anos. O grupo abordou a temática “A importância da reciclagem do papel para o meio ambiente”.

“Estou gostando muito. Estamos mostrando para as pessoas que a reciclagem do papel ajuda a salvar árvores, economizar energia e diminuir os lixos nos aterros”, falou.

SNCT

É o maior evento de divulgação científica do Brasil e tem o objetivo de mobilizar a população, com foco em crianças e jovens, em torno de temas e atividades de ciência e tecnologia, valorizando a criatividade com a ideia de despertar o interesse sobre esse tema desde a infância.

Chegando aos 21 anos de trajetória, a Semana Nacional de Ciência e Tecnologia foi instituída por decreto presidencial em 9 de junho de 2004 e é realizada todos os anos durante o mês de outubro pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI).


Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe