A fesPIM vem a Brasília para mostrar o que de fato o Polo Industrial de Manaus é capaz de produzir e o quanto contribui para o desenvolvimento do País, especialmente do Norte, além de ser uma ferramenta atuante em defesa da Amazônia, e diante do atual quadro que Brasil atravessa, onde se discute a reforma tributária é que este evento é de suma importância acontecer.
Este resumo é o entendimento do deputado federal Átila Lins, que veio na abertura do fesPIM, ocorrido nesta terça, 7, e segue até quinta, 9 – no Centro de Convenções Ulisses Guimarães.
“Eu acho que essa feira que está voltando três anos depois, no momento de extrema importancia do pais, com a votação da reforma tributária, e como na Câmara mantemos manter as vantagens comparativas da ZFM, e no Senado, tenho a impressão vai deixar registrado nos seus dispositivos nossas vantagens, então, acho que esta feira acontece num momento extremamente adequado, é necessário a ZFM ser mostrada ao pais, a pujança desse instrumento de desenvolvimento, que ao longo de 56 anos tem dado certo”, afirma Átila.
Ser vista por todos, e é esta a vitrine que a ZFM veio atrás com o fesPIM onde se apresenta ao país, daí, Átila acreditar que o momento é auspicioso para todos, o empresariado do PIM, ao Amazonas e a própria Amazônia que passa a ser melhor compreendida quando tem um sido um polo desenvolventista pujante, e que precisa ser conhecido por todos.
“A feira é de grande valia porque vai receber a visita do país inteiro, de todos que eventualmente não conheçam a nossa realidade e a pujança, haverão de conhecer a feira, e verificar que a ZFM é um objeto, e é um instrumento que tem dado certo, e eu estou confiante de que cada vez mais a ZFM continuará a ser este instrumento de desenvolvimento”, salientou Lns.
DILMA
Um dado histórico, lá atrás, ainda no Governo Dilma Rousself, o deputado federal Átla Lins, que é o decano de mais mandatos no Congresso pelo Amazonas, foi relator da PEC – Proposta de Emenda Constitucional, onde prorrogava a ZFM por mais 50 anos, e Átila teve esta missão.
“Aliás, eu faço parte desta historia, porque eu fui relator na Câmara o que garantiu para nós as vantagens comparativas até 2073, de forma que esta feira vai consolidar cada vez mais este projeto de desenvolvimento que tem dado certo”, afirma Átila Lins.