Após uma parada por um período em que as ações festivas de apresentação do fesPIM foram suspensas, devido a Covid, ao retornar o objetivo deste ano foi levar o PIM – Polo industrial de Manaus – para ser conhecido além de seus muros, chegando a Brasília, a Capital Federal que concentra a unidade política, empresarial do País.
Iniciando neste terça, 7, e segue até quinta, 9, no Centro de Convenções Ulisses Guimarães, o fesPIM vem com a expectativa positiva para mostrar o que é de fato a Zona Franca de Manaus e o PIM com seus benefícios podem ser levados a todos, por meio de seus produtos consumidos pelo país. Além salientar a defesa da florestas, quando o ZFM fortalecer ações neste sentido, com sua presença na Amaazônia.
O superintendente da Suframa, Bosco Saraiva afirmou que este sentimento de levar para Brasília ao PIM é devido a Capital do País poder concentrar uma força empresarial e politica, e sendo um local em que se tomam as decisões do Brasil, nada melhor que apresentar, fortalecer a ZFM.
“É a primeira feira realizada em Brasília com o tema da sustentabilidade e apresentação de nosso produtos, e nossa expectativa é positiva, e esperamos que a mensagem seja dada, que é para Brasília e para o Brasil, do que é realmente o Polo Industrial de Manaus, a Zona Franca de Manaus, e que isto pode ser alcançado por todos”, salientou Bosco.