Twitter

AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
AgN DAMORIDAS- Denarium só tem apoio pq tem Máquina q banca seus aliado$.Nas redes sociais tem grupeto mal pago, pq Governo paga bem só aos politiqueiros! Daí saúde, educação, segurança tudo sucateado! Por isso dizem - só defende Denarium os q defendem seus carguitos!
AgN DAMORIDA - Denarium governadorzinho q vive sorrindo pq sua riqueza é o verdadeiro alvo de sua sanha manter no poder! Medíocre politicamente só está na cadeira pq gentalha como Mecia’s, Hiran’s, e outros politiqueiros, Ñ tem liderança, nunca teve! Mas é cheio de bajuladores, q defendem seus carguitos!
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Fotos: Eduardo Andrade e Marley Lima
'FISCALIZA' COMPLETANDO SETE ANOS DE ATUAÇÃO
Redação AgN
Em 1 de julho de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

SIM, UM ESTÍMULO À CIDADANIA…Assim foi criado o ‘Fiscaliza’ da ALE-RR, que celebra aniversário de sete anos com resolução de demandas sociais…Programa recebeu quase 800 denúncias de 2022 até primeiro semestre deste ano, principalmente sobre infraestrutura urbana

Neste domingo (30), celebra-se o aniversário do Fiscaliza, programa da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) que recebe denúncias da população roraimense e apura as irregularidades na prestação de serviços públicos. Há sete anos, o órgão da Casa Legislativa contribuiu para resolução de problemas oriundos da atividade pública, bem como aproximou o parlamento roraimense das reais demandas da sociedade.

Vinculado à Superintendência de Programas Especiais da ALE-RR, o Fiscaliza recebeu nos últimos três anos 765 denúncias da população relacionadas à saúde, educação e segurança pública, à defesa do consumidor e, principalmente, às deficiências na infraestrutura urbana.

O aposentado Luiz Lima foi um dos cidadãos que recorreram ao Fiscaliza para resolver um problema no esgoto da rua onde mora. Ele conheceu o programa da ALE-RR por meio de um vizinho, que o auxiliou na denúncia.

Notei que o cano estava entupido, então comecei a cavar para identificar a causa. A água começou a vazar e vi que os outros canos também estavam entupidos. Fiz uma vala para direcionar a água e depois denunciei ao Fiscaliza. A equipe do programa constatou o problema e informou o caso à Caer [Companhia de Águas e Esgotos de Roraima]. Alguns dias depois, quando voltei do trabalho, já estava tudo arrumado, graças a Deus”, disse o aposentado.

Com os problemas do esgoto a céu aberto e mau cheiro resolvidos, Luiz opinou sobre a relevância do programa do Legislativo. “Agora, está muito tranquilo, sem vazamentos. Por isso, achei necessário denunciar ao Fiscaliza e recomendo. Precisamos procurar ajuda e denunciar quando necessário”, aconselhou.

Passo a passo

A partir do recebimento da denúncia, uma equipe técnica do Fiscaliza é enviada ao local para analisar a veracidade dos relatos do denunciante. Em seguida, é gerado um relatório técnico e fotográfico que descreve a situação, o qual é encaminhado ao setor jurídico do programa da ALE-RR, que analisa a legislação pertinente a cada denúncia, seja no âmbito municipal, estadual ou federal, e então a demanda é remetida ao órgão responsável para a possível solução.

Para o diretor do Fiscaliza, Rhomer Lima, as atividades do programa fazem a ponte entre os cidadãos e órgãos públicos, além de contribuir para pautar proposições no parlamento roraimense.

Utilizar os serviços do Fiscaliza é um ato de cidadania. O programa visa encaminhar as demandas da população diretamente aos órgãos competentes, mas também auxilia na geração de indicações na Assembleia Legislativa ou até mesmo em projetos de lei, buscando soluções para problemas da sociedade”, informou o diretor.

De essencial importância

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado Soldado Sampaio ressaltou a relevância do programa e celebrou o sétimo aniversário do Fiscaliza.

O Fiscaliza é de essencial importância, pois coloca na rua uma ferramenta para receber denúncias, acompanhar e fiscalizar in loco, trazendo resultados concretos. De fato, é um programa que veio para ficar e está comemorando sete anos de excelentes serviços prestados à sociedade roraimense, com muitos mais por vir. Parabéns aos servidores e ao deputado Coronel Chagas [PRTB], que é o mentor desta iniciativa”, frisou Sampaio.

Canais de denúncia 

O cidadão que deseja registrar reclamação, denúncia ou sugestão ao Fiscaliza, deve procurar atendimento na sede da Superintendência de Programas Especiais, localizada na Avenida Ataíde Teive, nº 3.510, bairro Buritis, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h. O atendimento também pode ocorrer por meio do WhatsApp, no número (95) 98402-1735.

Além disso, as solicitações podem ser registradas pelo site do programa (al.rr.leg.br/fiscaliza), por onde é possível acompanhar em que fase está o andamento da queixa.

Ao registrar a denúncia, uma dica importante é relatar o problema por meio de texto, fotos ou vídeos, bem como o endereço do ocorrido, para que o denunciante possa aguardar a visita de uma equipe técnica do Fiscaliza.

 

Texto: Anderson Caldas

SupCom ALE-RR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe