Frota chega a aproximadamente 900 veículos escolares e beneficia mais de 60 mil estudantes da rede de ensino do DF, e governador Ibaneis Rocha comemora
Em uma importante iniciativa para modernizar e fortalecer o transporte escolar, o Governo do Distrito Federal (GDF), por meio da Sociedade Transportes Coletivos Brasília (TCB), apresentou 115 novos ônibus escolares, nesta quarta-feira (18), para atender os alunos da rede pública de ensino.
O reforço teve um investimento de R$ 55 milhões e vai beneficiar mais de 60 mil estudantes, com veículos acessíveis, climatizados, confortáveis e seguros.
Durante a cerimônia de entrega, na Praça do Buriti, o governador Ibaneis Rocha destacou a importância da renovação da frota para garantir a qualidade do transporte escolar no DF.
“Hoje nós temos aproximadamente 900 ônibus que levam e buscam as crianças nas escolas.
O nosso projeto prevê a construção de mais escolas e creches perto das nossas crianças e adolescentes para que não precisem de nenhum tipo de transporte.
Enquanto isso, queremos que os estudantes sejam transportados em veículos seguros e de qualidade”, afirmou o governador.
Os ônibus comportam até 38 pessoas e dispõem de ar-condicionado e sistema de acessibilidade. Eles serão distribuídos para todas as regiões do DF, fortalecendo áreas mais afastadas e de difícil acesso às unidades escolares. A aquisição se soma à frota de quase 900 ônibus, dos quais aproximadamente 50% são 0 km, garantindo a qualidade do serviço prestado aos estudantes.
Nos últimos dois anos, o investimento total no transporte escolar ultrapassou a marca dos R$ 200 milhões, refletindo o compromisso deste GDF com a melhoria das condições de deslocamento dos alunos da rede pública de ensino. Além da renovação da frota, a TCB adquiriu dez novos veículos destinados à fiscalização do serviço, verificando a pontualidade e o controle de qualidade nas viagens feitas pela comunidade escolar.
“Quando é feita a renovação de uma frota significa que o empresário está acreditando que o serviço está sendo bem prestado, remunerado e que merece ter continuidade”, concluiu Ibaneis Rocha.
O motorista Diógenes Lourenço, 57 anos, recebeu das mãos do governador as chaves do novo ônibus que vai dirigir. Para ele, o mais importante é dar mais segurança à comunidade escolar durante o transporte às escolas: “O veículo novo é mais seguro e eficaz, principalmente para a gente que enfrenta o trânsito todos os dias. A gente percebe que os alunos e familiares ficaram muito gratos com a nova aquisição. Os pais ficam mais tranquilos também de ver tudo novinho”.
…