Sim, o governador cassado, e pendurado pelo TSE, Antonio Denarium quando chega por Brasília já não apresenta a mesma desfarçatez como faz sempre risonho, sempre mostrando sua felicidade quando anda por Boa Vista, em meio aos seus asseclas, aos bajuladores de sobrevivência, que é o que mais tem de ‘apoio’ ao ‘senhor sorriso amarelo’.
Agora, perguntem para as mães que tiveram que ver a morte de seus bebês na ‘Maternidade de Lona’ de Denarium, se elas estão felizes como é o governador sempre rindo?
Nesta quarta, 21, ao participar de uma reunião no Palácio do Planalto, na Casa Civil, onde se discutiu sobre as queimadas, meio ambiente, e recursos que os estados nortistas vieram debater com governo federal, Denarium chega miúdo, apequenado, sozinho, chega tentando se enturmar, aja visto que neste atual Governo ele é visto com deveras suspeitas, muita desconfiança, não conta com aquele apoio que chegou a ter do Governo Bolsonaro, a quem até hoje ele tenta estar atrelado.
Ledo engano.
Na cobertura politca da alta corte do País, este jornalista presencioou, bem como fontes palacianas diziam (dizem) claramente que nos dois últimos anos de Governo do ‘Capitão’, Denarium levava muito ‘fora’, era tratado com desprezo por ministros, devido muito das suas políticas no Estado, onde num primero momento sorria e abraçava Jalser Renier, (o mais vergonhoso criminal político de Roraima) que quando foi deputado estadual, e presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, foi algoz do governador, humilhava Denarium, pois Jalser ameaçava abertamante Denarium, e dizia que quem mandava em Roraima era ele, Jalser, e não o ‘senhor risonho’, e este sempre falseado, sorria (como hoje sorrir), mas, por trás agia (age) para apunhalar.
Pois é assim que Denarium é!
Denarium tem sido este falsemento político, e é um governador que não manda, é mandado…
Descobriu-se há tempos que ele é uma marionete de alguns políticos, dentre o que mais manda no Governo é o senador baixinho, que dita o ritmo que o ‘cassado’ deve dançar, o que assinar – Quem manda, mesmo na CAER? Quem manda na Codesaima? Quem manda na Secretaria de Obras…Finanças? Quem mais cargos têm dentro da maquina estatal?
Só como exemplo do poder do ‘baixinho’!
Assim, não é à toa que vemos o senador Mecias de Jesus ter tanto poder em cima da caneta de Denarium, já que existe suspeitas de que esta demora do TSE – Tribunal Superior Eleitoral – em marcar data para por fim ao mandato do governador, que de última hora foi tirado o processo de pauta, isto teria dedo de ‘agentes’ do senadorzinho.
Senhor acanhado, tentando se entranhar
Neste encontro desta semana, no Palácio do Planalto, este jornalista, como único da imprensa roriamense e amazonense que estava no pseudo quarto andar palaciano, vi de perto como canhestro é Denarium, e tentando se explicar aos outros goveradores, que está com a ‘corda no pescoço’ no TSE, mas, certo que vai segurar a guilhotina.
Com aquele sorriso amarelado, ele foi dando a entender que consegue ‘segurar’ a perda do mandato, daquela ‘forma’, onde o que importa é continuar fazendo o que tem feito à frente do Governo de Roraima, para vergonha dos roraimenses.
Ao governador Wilson Lima, do Amazonas, Denarium tentou mostrar que está otimista em se manter no cargo, e assim tenta transparecer que é vítima, porém, fontes palacianas dizem que o governador é puro engodo, e não tem prestígio algum.
Bom…A verdade é que, aqui, em Brasília, o sorriso amarelo some!
…