Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
play
IMG_5635
play
radio agn play
Créfito/imagens:
GOVERNOS MUNICIPAL E ESTADUAL REFORÇANDO SEGURANÇA CONTRA VANDALISMO
Em 18 de setembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Iphan recomenda que Governo do Estado e Prefeitura de Manaus reforcem a segurança para estancar vandalismo nos prédios anexos ao Palácio Rio Branco

O Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) recomendou ao Governo do Estado, de forma emergencial, a vedação dos prédios anexos ao Palácio Rio Branco, o reforço do policiamento ao redor deles e a instalação de segurança armada para estancar a depredação dos edifícios, que vem ocorrendo desde o início de agosto desse ano, segundo relatos que chegaram à autarquia.

O aconselhamento foi feito ontem pela manhã, 16, em reunião com representantes da Secretaria de Estado da Cultura e Economia Criativa (SEC), da Secretaria de Estado de Administração e Gestão (Sead), da Polícia Militar, do Instituto de Planejamento Urbano (Implurb) e do Conselho Municipal de Cultura (Concultura).

O Palácio Rio Branco localiza-se na avenida Sete de Setembro, no entorno da Praça Dom Pedro II, e pertence à área tombada do Centro Histórico de Manaus. Por esse motivo, passa, assim como os demais prédios com valor cultural, por fiscalização de rotina.

Na semana passada, na averiguação de rotina foi constatado que os anexos ao palácio foram alvo de vândalos e nossa maior preocupação é parar essa ação e resguardar tanto o prédio quanto o material que está dentro dele, como móveis, obras de arte, candelabros, lustres, etc.”, disse a superintendente do Iphan no Amazonas, Beatriz Calheiro.

Logo após a inspeção, a SEC junto com a Secretaria de Estado da Administração Penitenciária (Seap) iniciaram a obra de vedação dos prédios, de acordo com o secretário executivo da Cultura, Candido Jeremias. Ele também disse que já solicitou apoio da PM.

Segundo o subsecretário da SEC, o Palácio Rio Branco pertence à Assembleia Legislativa do Estado mas está cedido formalmente à SEC que, por sua vez, cedeu ao Concultura. A Secretaria busca reverter a cessão de uso do prédio junto ao Concultura.

O vice-presidente do Concultura, professor Carlos Guedelha, disse que o prédio não acomodava mais a estrutura do conselho mas que a insegurança dos seus integrantes foi fator decisivo para que os membros deixassem o palácio.

O coordenador técnico do Iphan, Rafael Azevedo, disse que o próximo e mais importante passo é definir um novo uso para o prédio.


POR Mariane Cruz
Jornalista
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe