Twitter

Aos DAMORIDAS/RR… Só pra saber - o eleitor de Hiran Gonçalves e Mecias de Jesus já sabem se os senadores votam pela impeachment de Alexandre de Moraes? RR q é tão Bolsonaro aceita o silêncio ou a falta de coragem pra expurgar este câncer do STF?
Aos Damoridas/RR… Seria cômico se não fosse muita cara-de-pau, quando Gove cassado é maior cabo eleitoral de sua pupila, q envergonha Cararacai onde nem lá ganha, e aí, piora quando a deputada diz q defenderá as mulheres rurais de BV, mas, nunca defendeu as mães q perderam seus bebês na Maternidade de Lona de seu governador!!
Aos DAMORIDAS/RR… Saúde de Roraima é boa só pra dar dinheiro ao primeiro escalão do Governo Denarium. Para servir ao povo nada, como acontece com uma senhora, q tem problemas na garganta aguarda há sete meses para remarcar consulta no Coronel Mota
Aos Jaraquis - AM…Em Tefé, os candidatos à prefeitura de Tefé, Nicson Marreira (prefeito) e Gilmar William Gomes Veloso (vice) são multados em R$ 25 mil cad, por propaganda antecipada.
Aos Jaraquis…AM - Baseado em provas físicas (fotos e vídeos) apresentadas pelo MP, Justiça proibiu doação de bebidas alcoólicas dos candidatos à Prefeitura de Nhamundá, Raimunda Marina Brito Pandolfo e Antônio Magalhães Tavares Neto, da coligação “Unidos por uma Nhamundá Cada vez Melhor”. Ai não vale, né!!
AOS JARAQUIS - AM...Prefeitura de Manaus inaugura, nesta quarta, 18, às 9h, a Creche Municipal José de Oliveira Fernandes, localizada na rua das Águas, quadra 8, Residencial Viver Melhor I, s/nº, bairro Lago Azul, zona Norte da cidade.
IMG_1582
IMG_1582
IMG_9280
Créfito/imagens:
INSTAGRAM É ACUSADO DE CAUSAR DANOS A JOVENS
Em 26 de outubro de 2023
IMG_1581
IMG_1581
radio agn play

Compartilhe

‘Lucrou com a dor de crianças’: 42 estados americanos processam Instagram por danos a usuários jovens

Londres – A Meta está sendo processada por 42 dos 50 estados americanos, incluindo Califórnia e Nova York, pelos efeitos do Instagram sobre a saúde física e mental de jovens, pelo poder viciante da plataforma e “por enganar repetidamente o público sobre os perigos”.

Um dos processos, ajuizado nesta terça-feira em um tribunal federal da Califórnia, reúne 33 estados. Além disso, outros nove procuradores-gerais ingressaram com ações individuais, elevando o total para 42.

Elas buscam indenizações financeiras e a suspensão das supostas práticas prejudiciais da Meta.

Processos após denúncia de ex-funcionária sobre Instagram

É a maior onda de ações contra a controladora do Instagram e também do Facebook e do WhatsApp desde que Frances Haugen, ex-gerente da Meta, tornou públicas em 2021 pesquisas internas da empresaadmitindo problemas causados a jovens pelo conteúdo postado na rede social.

Desde que as denúncias foram feitas, Haugen testemunhou em comissões de inquérito do congresso dos EUA e em parlamentos de outros países e regiões, como o Reino Unido e a União Europeia. Diversas investigações foram abertas em estados americanos.

O amplo processo civil é o resultado de uma investigação liderada por uma coalizão bipartidária de procuradores-gerais da Califórnia, Flórida, Kentucky, Massachusetts, Nebraska, Nova Jersey, Tennessee e Vermont.

“Crianças e adolescentes sofrem com níveis recordes de problemas de saúde mental, e as empresas de mídia social como a Meta são as culpadas”, disse a procuradora-geral de Nova York, Letitia James.

A Meta lucrou com a dor das crianças ao projetar intencionalmente suas plataformas com recursos manipuladores que tornam as crianças viciadas em suas plataformas e, ao mesmo tempo, diminuem sua auto-estima”.

O processo judicial argumenta que pesquisas associam o uso das plataformas de mídia social da Meta pelos jovens a problemas como depressão, ansiedade, insônia, interferência na educação e na vida diária “e muitos outros resultados negativos”.

Os procuradores-gerais destacam recursos como curtidas, alertas e filtros que, segundo eles, são “conhecidos por promover a dismorfia corporal de usuários jovens”. A dismorfia corporal leva a pessoa a passar muito tempo se preocupando com falhas em sua aparência.

A ação alega ainda que a Meta coleta regularmente dados de crianças menores de 13 anos sem o consentimento dos pais, em violação à lei federal de privacidade dos EUA.

“As escolhas e práticas de design do Meta aproveitam e contribuem para a suscetibilidade dos jovens usuários ao vício”, afirma o processo.

Em um comunicado sobre os processos, a Meta se disse “desapontada” porque “em vez de trabalhar de forma produtiva com empresas de todo o setor para criar padrões claros e apropriados à idade para os muitos aplicativos que os adolescentes usam, os procuradores-gerais escolheram esse caminho”.

A controladora do Instagram afirma que procura tornar o espaço online seguro para os jovens.

MediaTalks


Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482

Deprecated: ltrim(): Passing null to parameter #1 ($string) of type string is deprecated in /home/agnorte/webapps/agnorte/wp-includes/formatting.php on line 4482
Play Video
f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe