Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
JORNALISTAS RECEBEM HOMENAGEM DA CMM
Redação AgN
Em 27 de abril de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

…Mais do que nunca uma data que devemos, jornalistas, e imprensa em geral, refletir o papel de cada um…

Para que não passasse em branco a data do último, 7 de abril, quando celebra o Dia do Jornalista, a Câmara Municipal de Manaus (CMM) promoveu uma sessão solene, nesta sexta, 26, em homenagem aos jornalistas amazonenses, onde se destacou a importância do trabalho jornalístico para a sociedade.

Durante a sessão, o vereador professor Samuel, autor da propositura, destacou o jornalismo como um pilar da democracia e da informação, citando Christiane Amanpour:

“O jornalismo não é apenas um trabalho, é uma missão. É a busca incansável pela verdade em um mundo muitas vezes obscurecido pela desinformação”.

O vereador enfatizou ainda o compromisso dos jornalistas em informar, esclarecer e, por vezes, educar e entreter o público, contribuindo para uma sociedade mais consciente e participativa.

O secretário adjunto de imprensa do Governo do Estado do Amazonas, Jhemisson Marinho, ressaltou a importância deste momento.

Não há como falar de jornalismo sem falar da importância para a democracia, pois sem jornalistas, sabemos que muito dificilmente as informações chegariam aonde chegam. Porém hoje vivemos um momento de desafio para todos nós, com o uso de Inteligência Artificial pulverizado nos meios de comunicação, no discernimento do que é verdade ou não e na luta pelos postos de trabalho”, completou Jheimisson ao falar sobre o uso de inteligência artificial no meio da comunicação.

Em seu discurso, o presidente da Tv Encontro das Águas, Oswaldo Lopes, também parabenizou o autor da sessão solene pelo ato e enfatizou a importância para os jornalistas da cidade de Manaus e o crescimento de profissionais na atuação da área.

O secretário municipal de comunicação parabenizou o propositor da solene e destacou.

 “O jornalista é aquele que vai buscar as informações e levar onde precisa chegar, não é fácil ser portador da história e fazer isso de forma isenta. Quando todos os fatos e sentimentos chegam primeiro a vocês, recebendo assim o primeiro impacto e assim transformando esses fatos em notícia”, destacou Jack Serafim.

O diretor de comunicação da Câmara Municipal de Manaus, Mário Marinho, enfatizou a prioridade de levar o parlamento para mais próximo da população através das reformulações da Casa Legislativa.

Temos a liberdade de promover uma grade transparente e coerente e assim estamos seguindo”, destacou Mário.

Ao encerrar seu pronunciamento, o vereador Professor Samuel expressou sua satisfação em promover a sessão solene em homenagem aos jornalistas e reconhecer o trabalho desses profissionais. Ele enfatizou a importância de valorizar e apoiar o jornalismo em todas as suas formas, reconhecendo sua importância vital para a construção de um mundo mais informado, pois como educador ele afirmou que a informação destrói barreiras.

Vereador destacou a importância do jornalismo como um pilar da democracia e da informação

Esporte

O vereador é autor da lei que instituiu o Dia do Jornalista Esportivo em Manaus, data esta que fomenta o esporte e a valorização dos profissionais que dedicam suas vidas a contar histórias e emocionar através das transmissões esportivas.

Ainda compuseram a Mesa da sessão solene, a chefe de reportagem da TV Norte, Sheyévena Nascimento; o editor-chefe do Jornal do Comércio, Fred Novaes; a subgerente de comunicação do Detran-AM, Marinalva Oliveira Marinho; o secretário adjunto de imprensa do Governo do Amazonas, Jhemisson Marinho o presidente da Tv Encontro das Águas, Oswaldo Lopes; Jack Serafim, secretário municipal de comunicação e Mário Marinho, diretor de comunicação da Câmara Municipal de Manaus.

Foto: rawpixel.com | Freepik / Portal EdiCase

DA REDAÇÃO AgN

Destacando que hoje em dia mais do que nunca é preciso que se tenha o resgate da real missão jornalística que é levar os fatos para sociedade, e não criá-los, a data mais que celebrar deve ser a de reflexão pelo comércio que a comunicação via imprensa se tornou, quando os parâmetros de ética e credibilidade se tornaram joguetes, nada mais que mera mercadorias sem o devido valor.

Já foi dito que a imprensa não é um mero mercadinho de venda de jornalismo de forma sortida…

Infelizmente uma torpe ação toma conta de grande redações de jornais nacionais, especialmente, onde até a fake news têm se servido para levar, não a informação, mas, sim, o serviçal informativo que se está sendo pago.

Mais.

Vivemos uma era em que o país continua dividido, ainda sofrendo as dores de um rompimento de silêncio por uma parte da sociedade, que não quer mais calar, e quer se apenas respeitada, diante dito cresce a informação de mão em mão, celulares tomando conta e transformando o jornalismo, a comunicação.

Mas, ainda hoje vemos uma imprensa mais do que nunca partidarizada, e isto vai de encontro ao que se prega de jornalismo sério, integro, e comprometido com a verdade dos fatos, substituído pela notícia dos fatos alheios pagos.

Mas, que se continue a luta por acima de tudo uma imprensa livre e jornalistas livres de poderem se expressar, seja factual ou intelectualmente.

  • Marlen Lima – Editor AgNORTE

 

Com Paula Christina

– Assessoria de Comunicação do vereador

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe