Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Foto: Nonato Sousa/ALERR
LEGISLATIVO E TRIBUNAL EM DEBATE SOBRE PRIMEIRA INFÂNCIA
Em 7 de junho de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Soldado Sampaio e os conselheiros do TCE Célio Wanderley e Cilene Salomão se reunirão para acertar a realização do seminário sobre primeira infância em Roraima.

Segundo o presidente da ALERR, este evento ocorrerá na última semana de junho, no Plenário da Assembleia Legislativa de Roraima.

A reuniao entre os poderes legislativo e Tribunal de Contas ocorreu nesta terça-feira (6), onde o presidente da Assembleia Legislativa de Roraima, deputado Sampaio recebeu a presidente do Grupo de Trabalho pela Primeira Infância do Tribunal de Contas do Estado (TCERR), conselheira Cilene Salomão, e o presidente do órgão, conselheiro Célio Wanderley onde se discutiu a construção dos detalhes do Seminário do Pacto pela Primeira Infância e a criação do Comitê Interinstitucional.

“A conversa sobre a temática tem se intensificado desde a visita do presidente da Associação dos Membros dos Tribunais de Contas do Brasil [Atricon], conselheiro Cezar Miola [TCE/RS], ocorrida em maio. É importante a realização desse seminário chamando todos os prefeitos, secretários, integrantes do Executivo e do Judiciário, a classe política e a sociedade como um todo, para esta discussão sobre a primeira infância em Roraima. Esses debates serão direcionados à formulação orçamentária das bancadas federal, estadual e municipais”, explicou Soldado Sampaio.

REUNIR ESTADO E MUNICÍPIOS

A proposta é reunir prefeitos dos 15 municípios de Roraima, secretários estaduais e municipais, conselheiros tutelares e setoriais para debater sobre a temática com a participação de especialistas de renome no país.

“Ficou acertado que nós faremos esse seminário com especialistas na área da infância e adolescência, reunir estas autoridades para que a gente realmente possa melhorar a vida destas crianças”, disse a coordenadora do GT, Cilene Salomão.

FIM DE JUNHO

No seminário, previsto para ocorrer em 27 de junho, será formalizado o Termo de Compromisso do Pacto Estadual pela Primeira Infância com o Comitê Interinstitucional Estadual pela Primeira Infância formado pelo TCERR, governo do Estado, Assembleia Legislativa de Roraima, Tribunal de Justiça, Ministério Público, Defensoria Pública e as 15 prefeituras.

Em abril e maio deste ano, o GT pela Infância do TCERR percorreu todos os municípios do Estado e reuniu prefeitos, secretários de Saúde, Assistência Social e Educação, conselhos e autoridades com trabalho direto com as crianças. Segundo Cilene, a preocupação em olhar com mais atenção os primeiros seis anos de vida é necessária para a formação de um futuro mais promissor.

“Toda a nossa arquitetura cerebral é constituída na primeira infância, então quando ela é bem cuidada, é um prognóstico para a vida adulta”, complementou.

Para o presidente do TCERR, Célio Wanderley, o trabalho faz parte do Marco Temporal da Primeira Infância, em que as ações devem ocorrer entre 2020-2030.

“Queremos ser um indutor de políticas públicas, mostrar a necessidade de tê-las, principalmente no interior do Estado. Temos os migrantes, povos originários, que fazem parte do dia a dia e desenvolvimento de Roraima”.

Pacto Nacional

Firmado em junho de 2019, entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e diversas instituições que integram a rede de proteção à infância no Brasil, o Pacto Nacional pela Primeira Infância tem como objetivos fortalecer as instituições públicas voltadas à garantia dos direitos difusos e coletivos previstos na legislação brasileira e promover a melhoria da infraestrutura necessária à proteção do interesse da criança, em especial, da primeira infância.

 

 

Texto: Yasmin Guedes

SupCom ALERR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe