Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Fotos: Jader Souza
LIGA RORAIMENSE DE COMBATE AO CÂNCER GANHA ESPAÇO PARA DOAÇÃO DE PERUCAS
Em 21 de novembro de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Nesta semana, mais um passo para proporcionar conforto e resgate da autoestima por meio de um espaço preparado para receber as mulheres que estão com câncer, em tratamento, ganham da Secretaria Especial da Mulher (SEM), da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) um espaço permanente de acolhimento na sede da Liga Roraimense de Combate ao Câncer (LRCC), em que há a exibição de perucas e lenços dispostos em manequins.

Logo na recepção da Liga, as visitantes se deparam com a exposição das madeixas e lenços, o que busca, de forma imediata, a identificação e a possibilidade de utilização das perucas. Neste primeiro momento, foram entregues 13 perucas para qualquer mulher que necessite e procure a sede da LRCC.

Os cabelos postiços foram confeccionados a partir do projeto “Mechas da Esperança” da SEM/ALE-RR, que, somente durante a campanha Outubro Rosa, produziu mais de 50 perucas. Para a diretora da secretaria da Casa Legislativa, Glauci Gembro, essa ação é mais uma forma de descentralizar as doações.

“Criamos este cantinho especial aqui na Liga para expor as perucas. Assim, as mulheres que visitam a LRCC já podem vê-las e escolher uma para levar, ajudando a passar por esse processo com mais confiança e autoestima. Lembrando que as perucas também podem ser adquiridas gratuitamente na sede da Secretaria Especial da Mulher”, ressaltou Glauci.

A vice-presidente da LRCC, Erineuda Souza, ressaltou como o espaço vai oferecer um atendimento mais humanizado às pacientes, além de proporcionar, em um único local, o atendimento de diversas demandas dessas mulheres.

“Nosso público precisa muito. As mulheres em quimioterapia, que perdem o cabelo, vêm buscar as perucas, que estão aqui lindas e disponíveis. Graças às doações anuais do Chame [Centro Humanitário de Apoio à Mulher], conseguimos atender todas que precisam. Antes emprestamos as perucas por termos poucas, mas agora elas podem levar e ficar com elas, caso queiram”, informou Erineuda.

Para conseguir uma das perucas, basta procurar a sede da Liga Roraimense de Combate ao Câncer, que fica na Avenida Ville Roy, 4706 – Aparecida, das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Doações

O “Mechas da Esperança” é um projeto permanente da SEM/ALE-RR em que qualquer pessoa pode doar os fios nos pontos de coleta da Assembleia Legislativa e na Secretaria Especial da Mulher em Boa Vista, localizada na Avenida Santos Dumont, número 1.470, bairro Aparecida.

No sul do Estado, as doações podem ser feitas no Núcleo da Secretaria Especial da Mulher em Rorainópolis, localizado na Avenida Doutora Yandara, número 3.058, bairro Centro.

As pessoas interessadas ainda podem entrar em contato com o ZapChame pelo número (95) 98402-0502 e solicitar o corte, que é agendado pelo Chame.

Atendimento Chame e Centro Reflexivo Reconstruir

O Chame acolhe e orienta mulheres que sofrem diversos tipos de violência no contexto familiar, contando com uma equipe multidisciplinar composta por psicóloga, advogada e assistente social.

O Centro Reflexivo Reconstruir oferece esses mesmos serviços, porém é destinado aos autores de violência doméstica. O programa promove encontros para tratar temas como depressão, estresse e agressividade, consumo de álcool e drogas, valores familiares e a Lei Maria da Penha (nº 11.340/06).

Ambos os programas da ALE-RR estão disponíveis à população na sede da Secretaria Especial da Mulher, localizada na Avenida Santos Dumont, nº 1470, bairro Aparecida. Os moradores de Rorainópolis e região podem buscar apoio no Núcleo da SEM, localizado na Avenida Dra. Yandara, nº 3058, no Centro. Os atendimentos presenciais ocorrem de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h.

Texto: Anderson Caldas

SupCom ALE-RR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe