Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:
LULA EM LIGAÇÃO COM BIDEN - MAS, E AÍ, ESTÁ TUDO NORMAL NA VENEZUELA?
Em 31 de julho de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

O que ocorreu neste domingo, 28, da eleição na Venezuela ainda reverberar com muita inquietação, não só junto ao povo venezuelano, mas, pelo mundo afora onde muitos países não aceitam o resultado eleitoral, e só aumenta as suspeitas de ilegalidades, que deram a vitória de Maduro.

Diante disto, presidente Luiz Inácio Lula da Silva recebeu nesta terça-feira, 30, telefonema do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que, claro, se tratou de alguns temas bilaterais, multilaterais, mas, sobretudo a situação emergencial, critica, e de muita violência na Venezuela, onde a pressão da ditadura Maduro já teve ortes nos manifestos nas ruas de Caracas.

A conversa durou cerca de meia hora.

Sobre Venezuela, Lula observou que tem mantido acompanhamento permanente do processo eleitoral por meio de seu Assessor Especial, Celso Amorim, enviado a Caracas.

Lula disse ao presidente americano que Amorim esteve com Nicolás Maduro e Edmundo González Urrutia e reiterou a posição do Brasil de seguir trabalhando pela normalização do processo político no país vizinho, que terá efeitos positivos para toda a região.

Lula reiterou que é fundamental a publicação das atas eleitorais do pleito ocorrido no último domingo. Biden concordou com a importância das divulgações das atas.

Desistência

Ao finalizar a ligação, o presidente brasileiro cumprimentou Biden pela “magnânima” decisão quanto ao processo eleitoral americano e desejou sucesso para a democracia do país nas eleições presidenciais em novembro.

REDAÇÃO AgN

Ao falar diretamente sobre o que ocorre na Venezuela, Lula disse à imprensa que não vê nada de anormal, e que enxerga muito exagero da imprensa nacional sobre a eleição venezuelana, quando está, cada vez mais, claro que houve fraude eleitoral para reeleger Maduro.

O presidente, para muitos, uma fala infeliz ao dizer isto, porque até mortes ocorreram na Venezuela por conta da pressão da policia nacional a mando do ditador Maduro, e prisões, além de cerceamento total de liberdade com centenas de presos, manifestantes que estão indo às ruas, e de lideranças políticas que não se calam, que não aceitam tal resultado eleitoral, e Oposição afirma ter provas de roubo eleitoral favorecendo o ditador, que ameaçou ‘sangue’, e isto tem ocorrido.

Diante deste caos que tem se vivido desde domingo, Lula achar que está tudo bem, é um erro do presidente!

Pior fica ainda quando o partido do presidente da República, o PT, declara oficialmente seu apoio ao pleito eleitoral, saudando Maduro.

Com Agência gov

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe