Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
MÃES MIGRANTES E REFUGIADAS CONCORRENDO A PREMIAÇÃO NACIONAL
Em 23 de agosto de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Projeto amazonense de empreendedorismo para mães migrantes e refugiadas concorre premiação nacional

Capacitar e empoderar mães solo, migrantes e refugiadas para alcançarem a estabilidade financeira por meio do empreendedorismo é a proposta do projeto “Mujeres Fuertes”, que é um dos cinco semifinalistas na categoria “Transversalidade dos Direitos Fundamentais”, do prêmio CNMP 2024 – Conexões que Transformam, do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), um dos mais importantes do país.

No total, o prêmio tem 45 iniciativas semifinalistas em nove categorias. A próxima fase premiará as três melhores iniciativas por categoria em uma cerimônia de honra, que ocorrerá na sede do CNMP, em Brasília (DF), prevista para 27 de novembro.

É com grande alegria que recebemos essa notícia. Mas o Hermanitos não tem todo o mérito, pois só alcançamos resultados tão expressivos através da colaboração de nossos parceiros, colaboradores e, claro, do empenho das próprias alunas do projeto. Todos fazem sua parte com excelência e responsabilidade”, afirma Tulio Duarte, diretor-presidente da Hermanitos.

O projeto “Mujeres Fuertes” é implementado pela Organização da Sociedade Civil (OSC) Hermanitos, com verba oriunda de reversão trabalhista do Ministério Público do Trabalho no Amazonas e em Roraima (MPT-AM/RR), e tem apoio da Agência da ONU para Refugiados (ACNUR) e do Tribunal Regional da 11ª Região (TRT 11° Região).

A iniciativa começou, em 2021, quando uma pesquisa do Hermanitos apontou que 78% de 2.596 famílias venezuelanas tinham as mulheres como responsáveis pelas despesas das casas. Outro indicativo que chamou a atenção foi a predominância do público feminino em cursos e capacitações oferecidas em 2020, onde a participação, em geral, foi superior a 70% e com turmas que receberam até 90% de mulheres.

O projeto já transformou mais de 450 vidas em Manaus e Boa Vista, com mulheres gerando renda com o seu próprio negócio na área da gastronomia ou da beleza.

Através de uma jornada de três a seis meses, as alunas ganham capacitação em vários aspectos para tocar um empreendimento de sucesso, incluindo gestão de negócios, educação financeira, técnicas de vendas, alcance de clientes e empoderamento feminino.

O Hermanitos concede vale-transporte, alimentação e espaço kids para receber os filhos das participantes, em todo o período de capacitação, e, ao final, entrega um capital-semente para o início do empreendimento.

A primeira edição foi realizada no início de 2022, em Manaus. Com o feedback positivo das participantes e o compromisso de novos parceiros, hoje a iniciativa está em sua sétima edição na capital manauara e na terceira em Boa Vista.

A coordenadora Ana Vasconcelos explica que atualmente o projeto já atende mulheres de qualquer nacionalidade.

“Aqui as participantes são valorizadas por quem elas são, por sua cultura, suas ideias e sonhos. Isso faz com que a taxa de formatura seja excelente e o sucesso delas no empreendedorismo, ou no retorno ao mercado de trabalho, também. Então, depois de amadurecermos e consolidar a ideia, decidimos abrir recentemente para que migrantes e refugiadas de outros países participem”, conta Vasconcelos.

Do Hermanitos

A OSC Hermanitos tem como principal objetivo promover iniciativas de 1’acolhimento, atividades culturais, empreendedorismo e a melhoria da qualidade de vida de pessoas refugiadas e migrantes, no Amazonas e em Roraima, por meio da inserção no mercado local de trabalho, apoio ao empreendedorismo e a promoção da dignidade. Saiba mais sobre a instituição, como apoiar e seus projetos no site: www.hermanitos.org.br.

 


Up Comunicação Inteligente

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe