Twitter

AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
AgN RR… A ‘lapada’ eleitoral q Arthur deu em Denarium, não foi só no governador, mas, em seus senadores e deputados, aliados q Ñ falariam nada se tivesse sido a ‘surra’ q o prefeito deu, onde Teresa Surita e Romero mostram o quanto o MDB está bem representado e tem respaldo do povo! Coisa q D e sua tropa de ladrões!
AgN Amazonas… URNA DISSE, NÃO!..Sim, os eleitores de Manaus simplesmente disseram NÃO para os dois presidentes - Roberto Cidade, pres. Aleam; Caio André, pres. CMM, e agora, menos ruim para Cidade q se mantém no mandato até 2026, mas, Caio dá adeus em dezembro próximo!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:
MAIS CONFORTO E REDUÇÃO DE CARBONO NO AEROPORTO DE MANAUS
Redação AgN
Em 12 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Uma das medidas em andamento nesta modernização do sistema de climatização em todos os ambientes do terminal do Manaus Airport trata-se de um processo de revitalização, que está em curso desde janeiro, passando por seu ponto crucial a partir do próximo dia 21 de novembro com a paralisação, por até 25 dias, da grande central de água gelada (CAG), com o uso de aparelhos alternativos de refrigeração.

  • Modernização trará melhorias efetivas na refrigeração;

  • São, ao todo, 3.000 TRs, equivalente a 36 milhões de BTUs, revitalizados;

  • Sistema fará reuso da água, além de permitir controle microbiológico do ar.

Essas medidas no nvo Manaus Airport é para melhorias efetivas no conforto térmico com reduções no consumo de energia elétrica e, consequentemente, da pegada de carbono.

O processo de modernização foi iniciado em 2022, com a realização de algumas medidas de melhoria da ambiência térmica e eficiência energética, como a instalação de 23 mil metros quadrados de mantas térmicas, que resultaram na redução significativa do calor proveniente da cobertura para o ambiente interno. Também foram instaladas potentes máquinas temporárias na sala de embarque, assegurando o conforto dos passageiros nesta área.

As novas intervenções trarão resultados efetivos para a melhoria do conforto térmico no aeroporto.

Serão, ao todo, 3.000 TRs, o equivalente a 36 milhões de BTUs, sendo revitalizados com uma forte preocupação de implantar um projeto sustentável. Das inovações relacionadas com a sustentabilidade, destaca-se o reuso da água, o controle de temperatura, umidade e filtragem microbiológica do ar, tudo isto com automação, o que irá gerar ainda mais eficiência energética.

A estrutura de climatização que foi recebida no início da concessão, com equipamentos com alto grau de degradação por falta de manutenção e desgastes irreparáveis, agora está sendo revitalizada, no que é conhecido como abordagem retrofit.

A fase mais robusta das obras que envolvem o sistema de climatização de ar do aeroporto está prevista para encerrar em janeiro de 2024.

A Diretora-Presidente da Concessionária dos Aeroportos da Amazônia, Karen Strougo, destaca:

“Nossa empresa tem o firme propósito de promover experiências positivas aos passageiros, e temos metas ambiciosas de redução do consumo de energia e da pegada de carbono. Essas obras, portanto, visam melhorar o conforto térmico do terminal reforçando nosso compromisso com o meio ambiente, a sustentabilidade e a conectividade”.

Aeroporto de Manaus

O Aeroporto de Manaus, integrante da rede VINCI Airports, localizado no maior estado do Brasil, o Amazonas, é um dos principais aeroportos da Região Norte do país.

VINCI Airports

Principal operadora privada de aeroportos do mundo, a VINCI Airports opera mais de 70 aeroportos em 13 países. Graças à sua experiência como integrador global, a VINCI Airports desenvolve, financia, constrói e administra aeroportos, fornecendo sua capacidade de investimento e seu know-how na otimização do desempenho operacional, modernização de infraestruturas e gerenciamento de suas operações e transição ambiental.

A VINCI Airports é a primeira operadora aeroportuária a se comprometer com uma estratégia ambiental internacional global em 2016, para atingir a meta de emissão líquida zero em toda a sua rede até 2050.

www.vinci-airports.com

@VINCIAirports

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe