Twitter

AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
AgN DAMORIDAS- Denarium só tem apoio pq tem Máquina q banca seus aliado$.Nas redes sociais tem grupeto mal pago, pq Governo paga bem só aos politiqueiros! Daí saúde, educação, segurança tudo sucateado! Por isso dizem - só defende Denarium os q defendem seus carguitos!
AgN DAMORIDA - Denarium governadorzinho q vive sorrindo pq sua riqueza é o verdadeiro alvo de sua sanha manter no poder! Medíocre politicamente só está na cadeira pq gentalha como Mecia’s, Hiran’s, e outros politiqueiros, Ñ tem liderança, nunca teve! Mas é cheio de bajuladores, q defendem seus carguitos!
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
MAIS PROTEÇÃO À MULHER, E MAIS ELAS NA POLÍTICA
Redação AgN
Em 9 de março de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Mulheres participam de ato cultural pelo fim da violência doméstica no Amazonas, que aumentou 11% nos últimos dois anos; pela igualdade de gênero e por maior participação delas na política”

Elas têm buscado união, ainda que seja na dor, assim, de forma pacífica aos centenas, elas foram às ruas manifestar o seu grito na marcha com o tema “Mulheres em defesa da Democracia: sem golpe, sem anistia e sem misoginia”.

A caminhada aconteceu no Dia Internacional da Mulher, ocorrido nessa sexta-feira (8).

No centro histórico de Manaus, elas pediram o fim da violência doméstica que, em 2023, vitimou 36.526 mulheres no Amazonas.

Sob a coordenação do Fórum Permanente das Mulheres de Manaus, o grupo concentrou-se na Praça da Matriz e, na sequência, caminhou pelas avenidas Sete de Setembro, Eduardo Ribeiro até o Largo de São Sebastião. Durante o trajeto, elas lembraram assassinatos como o da artista venezuelana Julieta Ines Martinez, 38 anos, que foi morta no município de Presidente Figueiredo, localizado a 117 km de Manaus, enquanto viajava pelo Brasil para divulgar a arte circense.

Números ainda muito desiguais

A equidade salarial entre homens e mulheres, a valorização financeira feminina, a redução da pobreza que atinge nove em cada 10 mulheres brasileiras foram apontados pelas manifestantes como obstáculos a serem superados.

Nós temos que comemorar, principalmente, a nossa existência e a nossa vida. Todos os dias é uma luta para as mulheres continuarem garantindo seus direitos; continuar garantindo mais crédito, mais educação, mais saúde. É uma luta muito grande. Hoje, nós temos um Governo Federal que respeita tanto as mulheres que instituiu o Ministério das Mulheres. Mas é preciso avançar. Por isso, vamos continuar lutando pelos nossos direitos”, afirmou a secretária Nacional de Mulheres do PT, Anne Moura.

O local do protesto não foi escolhido ao acaso.

O centro histórico de Manaus é um ambiente marcado pela luta feminina.

Nós somamos todas as lutas para estarmos aqui caminhando no Centro de Manaus. O centro é palco de muitas lutas por direitos, pela nossa sobrevivência, pelo direito ao nosso corpo, por cidadania. Por tudo aquilo que muitas outras, antes de nós lutaram”, explicou Anne.

A secretária Nacional de Mulheres do PT cobrou ações assertivas dos gestores públicos para corrigir deficiências que prejudicam o sexo feminino em diversas áreas.

As mulheres sabem a cidade que querem. As mulheres sofrem nas UBS’s (Unidades Básicas de Saúde), pedem creche, lutam por suas vidas no transporte coletivo e nas ruas escuras, onde são constantemente ameaçadas. Nós marchamos porque queremos mais direitos, marchamos pelo direito ao nosso corpo. As mulheres na Amazônia gritam e clamam pela sobrevivência. As mulheres no Amazonas pedem socorro”, clamou a secretária.

A instalação da Casa da Mulher Brasileira, um centro de atendimento humanizado e especializado no atendimento à mulher em situação de violência doméstica, foi reivindicado durante a manifestação para assegurar direitos básicos das amazonenses.

Aqui, temos representantes de vários movimentos sociais que cobram que Manaus seja uma cidade onde as mulheres possam ir onde quiserem. E, não, uma cidade que exclua a mãe trabalhadora, a mãe que tem que fazer todas as escolhas do dia para garantir uma vida melhor”, frisou Anne.

*Protagonistas na política*

Mesmo sendo a maioria da população, no Amazonas elas representam 50,1% e, no Brasil, 51,5%, ainda é baixa a representatividade feminina na política. O estado do Amazonas conta com apenas cinco deputadas estaduais contra 19 deputados; nenhuma deputada federal nem senadora.

Apesar de o Brasil viver uma nova realidade, essa realidade está muito longe de acontecer aqui no nosso estado. Chegou a hora da nossa cidade dar o recado elegendo as mulheres. Mulheres que, sim, fazem política. Queremos mais igualdade. E isso não é contra os homens. Queremos que eles somem com a gente nessa luta. E respeitem nossos corpos. Queremos ser respeitadas por nossos direitos e nossas trajetórias. Vamos marchar com solidariedade, ternura e de forma coletiva. Não precisamos masculinizar a política mais do que ela já está. Queremos as mulheres como protagonistas”, clamou Anne.

….

Da Assessoria

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe