Twitter

AgN FRONTEIRA… A situação caótica q só piora na Venezuela com Maduro e seu sistema ditatorial onde em mais um mandato roubado se agrava na nossa fronteira, e pior fica o silêncio do Governo Federal q não leva tranquilidade ao poro roraimense.
AgN LOS HERMANOS… Que Ñ seja mais tolerável ao resto do mundo, já q nós, aqui, do Lado deveria tomar providências para dar um Basta a Maduro e sua ditadura, pq Maria Corina foi (vem de notícias da Venezuela, q ainda Ñ se total certeza) possivelmente sequestrada, e isto tem q parar! Este horror tem se colocar um fim! Q Trump assuma logo…
AgN MONITORAMENTO, MAS, EU NÃO…População segue apreensiva enquanto o pix servia (serve) para q todos possam usar e não pagar nada por isto nas suas transações bancárias; mas, Governo ao mudar isto, Ñ se entende o exemplo de Lula, q seus gastos estão em 100 anos de segredo.
AgN PIX E FEDERAL RECEITA… Não é o Governo q me assusta na tal proposta do pix ser monitorado, q é mais um monitoramento, q mais assombra é isto ter aval e silêncio do Congresso!
AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
IMG_5856
play
play
IMG_5635
Créfito/imagens:: Fotos: Nonato Sousa
MARÍLIA PINTO ASSUME PROGRAMAS ESPECIAIS DA ALERR
Redação AgN
Em 13 de julho de 2024
play
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Experiente política, ainda que fora do parlamento, mas, sempre atuando nos bastidores, e em cargos técnicos de especialidade, a ex-deputada estadual Marília Pinto, agora, assume Superintendência de Programas Especiais da ALE-RR

O presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), Soldado Sampaio chamou mais para pertode si, de su gestão, uma experiente política, técnica, e nesta sexta-feira (12), a médica Marília Pinto assumiu a nova superintendente de Programas Especiais (SPE).

O evento, realizado na sede da SPE, reuniu servidores, diretores e superintendentes do Poder Legislativo, onde Sampaio afirmou que sempre teve um reconhecimento por parte de Marilia, e por ela ser a maior representação política do legado de seu pai, o governador Ottomar Pinto, que faleceu em dezembro de 2007.

O presidente da ALERR ressaltou a importância da criação da SPE e dos programas sob a guarda, bem como a escolha da ex-deputada Marília Pinto para liderar a superintendência.

 

Tenho sentimento de gratidão por Marília, além de toda a herança política do Ottomar [Pinto, ex-governador de Roraima e pai da ex-parlamentar] que fez este Estado se destacar além do território. O mais importante em você [Marília] é o fato de gostar das pessoas, receber, conversar. É um grande ganho para o Poder Legislativo ter você para assumir essa tarefa. Tenho certeza de que essa parceria renderá grandes frutos para a sociedade roraimense”, destacou Sampaio.

A nova superintendente agradeceu a confiança e reafirmou seu comprometimento com o equipamento público.

“Sinto-me muito honrada de voltar à Assembleia em uma nova função. Para o desenvolvimento do Estado, precisamos de homens e mulheres de qualidade à frente do setor público. Confio nos seus bons propósitos, Soldado Sampaio, que são maiores do que a política. Por isso, contem comigo. A superintendência me encanta, pois consegue transformar expectativas em ações. Parabéns pela dedicação de cada um de vocês que fazem parte desses programas”, disse Marília aos colaboradores.

Vários servidores expressaram expectativas positivas em relação à nova gestão.

“Com a entrada da Dra. Marília Pinto, teremos uma nova perspectiva. Acredito na continuidade do que tem sido feito, pois já temos um legado dos programas que vêm acontecendo com excelência, graças à atuação dos presidentes dos programas e à gestão da Mesa, representada pelo Soldado Sampaio”, comentou o diretor da Escolegis, Brenno Carvalho.

Para a diretora executiva da SPE, Valéria Soares, a vasta experiência de Marília na gestão de políticas públicas será um grande trunfo para aprimorar os serviços prestados à comunidade.

“Estamos com expectativas altas, visto que a Dra. Marília tem um histórico político significativo no Estado. Acreditamos que ela vai agregar ainda mais, pois tem uma grande experiência na área social e nas políticas públicas. Ela foi a criadora do Chame, o primeiro programa especial da Assembleia. Também teve um mandato bastante participativo. As expectativas são de que ela possa contribuir ainda mais para o desenvolvimento dos programas especiais aqui na Assembleia”, afirmou Valéria Soares.

Superintendência de Programas Especiais

Criada em 2021, a Superintendência de Programas Especiais (SPE) tem como objetivo unificar, institucionalizar e tornar permanentes e acessíveis as ações e programas que garantem cidadania e qualidade de vida à população.

Com sede localizada na Avenida Ataíde Teive, nº 3.510, bairro Buritis, zona Oeste de Boa Vista, o órgão amplia a defesa dos direitos das mulheres, idosos, imigrantes, consumidores, famílias e a inserção das minorias na política e no mercado de trabalho por meio da coordenação dos programas permanentes: Escolegis (Escola do Legislativo), Procon Assembleia, CAM (Centro de Apoio aos Municípios), Programa Fiscaliza e a Secretaria Especial da Mulher, que abriga o Chame (Centro Humanitário de Apoio à Mulher), recebendo denúncias de violência doméstica e familiar pelo Zap Chame (95) 98402-0502, funcionando 24 horas por dia, e o Núcleo Reflexivo Reconstruir.

Além disso, a SPE abarca o Programa de Atendimento Comunitário, o Programa de Defesa dos Direitos Humanos e Cidadania, o Centro de Documentação e Acervo Histórico e o Centro de Convivência da Juventude, que oferece atividades de convivência, inclusão digital, cultura, esporte, música, empreendedorismo, assistência social, prevenção do uso de drogas, ações sociais e comunitárias, além de formação política.

 

Perfil

Formada em Medicina pela Universidade de Brasília (UnB) em 1985 e especializada em Anestesiologia, Marília Natalia Pinto tem uma longa e distinta carreira na área da saúde e políticas públicas.

Ao longo de sua trajetória profissional, ocupou cargos como diretora-geral do Centro de Referência da Saúde da Mulher (2019-2023), apoio técnico especializado no Centro de Referência da Saúde da Mulher (2015-2018), secretária adjunta de Saúde da Prefeitura Municipal de Boa Vista (2011), deputada estadual do Estado de Roraima (2003-2006), secretária municipal de Saúde e Ação Social de Rorainópolis (2001-2002), secretária de Estado de Saúde de Roraima (1995-1996), diretora do Hospital Materno-Infantil Nossa Senhora de Nazareth (1991-1994), além de ter atuado como médica anestesiologista em diversas instituições e concursos públicos desde 1984 e como docente, sendo professora auxiliar de Fisiologia Médica na Universidade Federal de Roraima (UFRR).

 

 

 

Com Suellen Gurgel

SupCom ALE-RR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe