Ainda na busca de sensibilizar o Governo Lula de como a atual seca, esta forte estiagem no Interior do Amazonas tem mexido com população de mais de 50 municípios, além da Capital, está chegando, hoje, 18, ainda pela manhã, o governador Wilson Lima. Junto com a bancada federal ele terá encontro com o presidente da Repúlica, interino, Geraldo Alckimin, que tem assumido agenda do presidente Lula da Silva, que está se recuperando de operação.
A agenda está marcado na Vice-Presidência, no horário de meio-dia. Wilson chega de Manaus e vai direto para o encontro. Certo que ele mantém agenda ministerial, em Brasília, neste dia.
WILSON VAI?
Às 17 horas, no Congresso Nacional estará endo lançada a Frente Parlamentar BR 319, que tem o deputado Fausto júnior no comando, e isto certamente é outro tema que o governador Wilson Lima, que poderá estar presente no evento, porém, ainda não se teve a confirmação disto na sua agenda, em brasília.
Porém, o que é certo é que deputados e senadores amazonenses devem aumentar a pressão ao Governo Federal em agir, de fato, para que a estarada possa ser concluída, o que em tempos de seca como se vive hoje o Estado, de forma aterrasadora, uma via terrestre operante, serviria para a continuidade de escoamento de mercadorias e chegada de insumos, e haveria a quebra do isolmento que o Amazonas, e Roraima também, estes estados vivem.
UNIDADE
Neste quesito, por sinal, o presidente da Aleam, deputado Roberto Cidade afirmou que haverá audiência pública onde se unirá as forças das Assembleia Legislativa do Amazonas e Assembleia Lgislativa de Roraima – juntas como forma de mostra unidade em este reforço para que o Governo Federal possa, sim, agir célere em liberar as obras da BR 319.