Twitter

Aos Jaraquis -AM… Marcelo Ramos mostra coerência em não apoiar abertamente nenhum dos dois candidatos a prefeito de Manaus porque afinal ele foi contra David e Alberto, e ao q eles representam. Ramos q teve consigo um PT rachado, mesmo c/ Lula apoiando, Sinésio Campos, presidente regional Ñ lhe deu apoio algum é claro q tdo isto prejudicou ainda mais sua perfomance.
Aos Jaraquis…AM - E cada vez mais insustentável a permanência no comando do PT amazonense o presidente deputado Sinésio Campos q de petista só é o q lhe convém ao tempo q o partido lhe sirva, e além do dinheiro pego em campanha e suas alianças partidárias q afrontam a executiva nacional, sua queda é certa!
AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:: Fotos: Jader Souza e Eduardo Andrade ALERR
MÊS É ROXO - AUDIÊNCIA PÚBLICA DISCUTE PREMATURIDADE
REDACÃO AgN
Em 14 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Os riscos do parto prematuro e a importância do pré-natal serão temas do evento que a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR) promove para esta próxima quinta, 16, como parte da campanha Novembro Roxo, que acontecerá no Plenário Noêmia Bastos Amazonas, a partir das 9h.

Sendo a a principal causa de mortalidade infantil antes dos cinco anos de idade em todo o mundo, segundo a ONG (Organização não Governamental) Prematuridade, a prematuridade é caracterizada pelo nascimento de um bebê antes da 37ª semana de gestação.

O evento reunirá parlamentares, órgãos públicos, sociedade civil, profissionais da saúde e demais interessados no assunto. O objetivo é buscar soluções e avanços na problemática de saúde pública, que é multifatorial.

A deputada Angela Águida Portella, destacou a importância de levar a discussão para a Casa Legislativa. Segundo ela, a iniciativa surgiu a partir do contato com famílias que enfrentam esse tipo de problema.

“Atendemos à demanda das associações de mães que já passaram por isso e enfrentaram dificuldades, bem como de profissionais de saúde. Esse momento é difícil, e precisamos lutar para que outras pessoas, ao passarem pela mesma situação, tenham uma condição de atendimento amplo, durante e no pós-parto”, explicou a autora do requerimento para a audiência pública.

A ideia ao propor o debate público é esclarecer para a população a melhor maneira de diminuir o risco do parto prematuro e oferecer uma oportunidade para que famílias que passaram pela experiência compartilhem seus relatos e contribuam para a construção de políticas públicas mais eficazes.

“Estamos convidando a sociedade a vir, participar e trazer seu relato de vida. Diga de que forma você precisa que esse serviço de saúde seja melhor. Além disso, é importante que escutemos os profissionais de saúde, que vão esclarecer de que forma nós, enquanto mães, podemos evitar, ou pelo menos tentar evitar, a prematuridade. Quais são os procedimentos, qual é a melhor forma de agir durante a gravidez, por exemplo, evitar o uso de cigarros, desde o primeiro mês de gestação, e fazer o pré-natal”, adiantou Portella.

Ainda de acordo com a parlamentar, que é autora da Lei nº 1.228/2018, que institui o Dia Estadual da Prematuridade, os resultados da discussão podem ser incluídos na próxima Lei Orçamentária Anual (LOA).

“Em audiências públicas, temos a ideia de discutir possibilidades de acesso ao melhor tratamento e recursos. Agora, vamos votar o orçamento e é importante que discutamos sobre isso”, avaliou.

A audiência será transmitida ao vivo pela TV Assembleia, no canal 57.3, pela Rádio Assembleia, na frequência 98.3 FM, e pelas redes sociais do Legislativo estadual (@assembleiarr).

 

Com Suellen Gurgel

SupCom ALE-RR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe