Twitter

AOS JARAQUIS … Prefeitura de Manaus realiza solenidade de Outorga da Medalha do Mérito da Procuradoria Geral do Município, nesta sexta, 20, no auditório Isabel Victoria de Mattos Pereira do Carmo Ribeiro, na sede da prefeitura.
AgN JARAQUIS E DAMORIDAS - AM e RR… Debate sobre terras indígenas e atuação da Funai gerou reunião unindo as bancadas de Roraima e Amazonas - com Senadores e Deputados Federais, que discutirão a Portaria FUNAI nº 1.256/2024 - interdição da área denominada Terra Indígena Mamoriá Grande, localizada nos municípios de Tapauá e Lábrea, no Amazonas. Acontece nesta terça, 17, na Sala de reunião da Liderança do PSD, no Senado Federal, Anexo 2, Ala Teotônio Vilela.
AgN SEGUE BRAZÉO, q nos mostra q nossos poderosos Ñ brincam em serviço! Sim, defendem os 'seus', enquanto no Mato Grosso do Sul se gastou inteligência para descobrir  e prender juízes, desembargadores vendiam sentenças, porém, hj, soltos, serelepes, e tbm sem tornozeleiras eletrônicas porque o ministro, ex-advogado pessoal do presidente Lula, Cristiano Zenin mandou tirar; enquanto isso um general 4 estrelas é preso por 'perigo' nas investigação. Mas, tais investigações já terminaram. É o poste mijando no cachorro... 
AgN POSTE NOS MIJANDO… Dólar em mis alta de todos os tempos e China ganhando mais o mundo é lavra nosso urânio, ou seja, parte da Amazônia, finalmente começou a ser fatiada na insana doentia atitude governamental de agir contra a soberania nacional e o q o povo amazonense, brasileiro realmente sabe disto?! E eu, aqui, enchendo balão comprado da Shope
AgN E O POSTE MIJANDO EM NÓS… Braga Neto preso é apenas mais uma afronta contra uma sociedade q se mantém muda tanto quando gritos isolados de congressistas q eleitos foram e nada conseguem frear a sanha despudorada dos ‘donos do país’, os senhores togados!
AgN … E O POSTE CONTINUA MIJANDO NO CACHORRO, mas, eis q tudo tbm continua indicando q somos os cães q ladram ladram e nada muda e ou assusta os POSTES, leia-se os poderosos ministros donos do País. A prisão de um general 4 estrelas s/a menor legalidade é de uma enorme imoralidade
AGÊNCIA NORTE - 1110x144
IMG_5047
play
3232b3d7-9797-4d86-9d8e-84aeaeacb28a
Créfito/imagens:
MÊS LILÁS PARA INDÍGENAS DA SERRA DO TRUARU
Em 23 de agosto de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Prefeitura leva serviços de saúde e bem-estar aos moradores da comunidade indígena Serra do Truaru…Iniciativa visa promover sensibilização e o apoio às mulheres da região

 

Nesta sexta-feira, 23, os moradores da comunidade indígena Serra do Truaru receberam da Prefeitura de Boa Vista serviços de saúde e bem-estar, integrando as programações da campanha Agosto Lilás. A ação ocorreu na Escola Municipal Francisca Gomes da Silva e visa sensibilizar e o apoiar às mulheres da região.

O evento incluiu palestras ministradas por representantes da Patrulha Maria da Penha, da Guarda Civil Municipal de Boa Vista e especialistas da coordenadoria de violência doméstica, do juizado de violência doméstica, do Tribunal de Justiça de Roraima (TJRR), proporcionando informações e suporte para vítimas de violência.

Os servidores da Secretaria Municipal de Gestão Social também participaram. Segundo Ana Gabriela Bento, gerente do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) – Centro de Boa Vista, esta é uma oportunidade importante para fortalecer a rede de apoio às mulheres e promover a conscientização sobre os direitos e serviços disponíveis.

A iniciativa é parte das atividades do Agosto Lilás, um mês dedicado ao combate à violência doméstica e à promoção da igualdade de gênero. Essa é a nossa segunda visita às comunidades indígenas. Hoje, atendemos moradores das comunidades Serra da Moça, Anzol e Morcego com os serviços gratuitos da prefeitura. Isso é positivo e aproxima quem mais precisa dos serviços do município”, disse.

A Carreta da Mulher ainda ofereceu assistência específica para o público feminino através de consultas ginecológicas e preventivo, além de vacinação e teste rápido com a equipe da Secretaria Municipal de Saúde (SMSA). Ivanuzia da Silva, de 43 anos, trouxe a filha e o neto para o evento.

A agricultora teve a oportunidade de ouvir as palestras, participar das atividades e utilizar os serviços na escola, que fica próxima à sua casa.

“Eu tenho dificuldade de locomoção, porque não tenho transporte, ainda mais com criança pequena. Aprendi muito com a Patrulha Maria da Penha. O meu netinho ainda atualizou a caderneta de vacina. Foi bom demais”, contou.

 

 

 

SEMCOM PMBV

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe