Twitter

AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
AgN DAMORIDAS- Denarium só tem apoio pq tem Máquina q banca seus aliado$.Nas redes sociais tem grupeto mal pago, pq Governo paga bem só aos politiqueiros! Daí saúde, educação, segurança tudo sucateado! Por isso dizem - só defende Denarium os q defendem seus carguitos!
AgN DAMORIDA - Denarium governadorzinho q vive sorrindo pq sua riqueza é o verdadeiro alvo de sua sanha manter no poder! Medíocre politicamente só está na cadeira pq gentalha como Mecia’s, Hiran’s, e outros politiqueiros, Ñ tem liderança, nunca teve! Mas é cheio de bajuladores, q defendem seus carguitos!
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Fotos: Eduardo Andrade
MINISTRO ASSINA CRIAÇÃO DO HOSPITAL UNIVERSITÁRIO
Redação AgN
Em 24 de maio de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Ao lado do presidente da ALE-RR, deputado soldado Sampaio, o ministro da Educação, Camilo Santana confirou um trabalho do parlamento, a criação de Hospital Universitário em Roraima.  

Assinado o contrato que passa a gestão do Hospital das Clínicas Dr. Wilson Franco para a Universidade Federal de Roraima (UFRR), que teve a presença do deputado Sampaio, presidente da Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), um marco quando se cria o primeiro Hospital Universitário do Estado.

O evento ocorreu nesta quinta-feira (23), no salão nobre da Reitoria da UFRR, e de Brasília veio o ministro da Educação, Camilo Santana, e contou ainda com as presenças do presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro, e de parlamentares estaduais.

“Foi toda uma união entre instituições, em que o Poder Legislativo estadual compreendeu a relevância desse projeto e autorizou a cedência do Hospital das Clínicas para a Universidade. Então, temos o sentimento de realização, pois logo logo estará à disposição de toda a população essa grande unidade de saúde”, destacou Sampaio.

DEDO DO PARLAMENTO

A Casa Legislativa contribuiu para a conquista do hospital universitário roraimense por meio das discussões da matéria na Comissão de Saúde e Saneamento da ALE-RR. Os parlamentares aprovaram o Projeto de Lei nº 311/2023, que autorizou a transferência do imóvel do Hospital das Clínicas, até então pertencente ao Governo do Estado, para a UFRR.

O ministro da Educação, Camilo Santana, enfatizou a harmonia entre poderes de todas as esferas da federação para beneficiar a sociedade roraimense.

Acredito que a criação do hospital universitário é fruto da união de todos os entes federados. Ganha muito o povo de Roraima, que vai ter mais um hospital secundário de média e alta complexidade, bem como ganha os acadêmicos do curso de saúde da Universidade, com o desenvolvimento de ensino e pesquisa nesse ambiente”, frisou o ministro.

Do Hospital

O Hospital Universitário Federal terá gestão compartilhada entre a UFRR e Ebserh, com um investimento total de R$100 milhões. O encontro detalhou a construção de novos blocos hospitalares, que vão disponibilizar 220 leitos clínicos e cirúrgicos para população roraimense.

O novo hospital será implementado a partir da estrutura hospitalar existente, mas vamos fortalecer a rede de saúde do Estado, reduzir o tempo de espera para realização de exames e fortalecer o vínculo do Sistema Único de Saúde [Sus] com a rede de cuidados da saúde indígena”, disse Arthur Chioro, presidente da Ebserh.

Dentro dos investimentos, destaca-se ainda expansão do hospital com a construção de um novo bloco hospitalar para abrigar a unidade de retaguarda de saúde indígena, a primeira do país.

Com todo esse investimento, ganha a Universidade, mas também toda a população do Estado. Acreditamos que num prazo de um ano, teremos um outro cenário de saúde pública e de formação em Roraima”, ponderou o reitor da UFRR, Geraldo Ticianeli.

Com Anderson Caldas

SupCom ALE-RR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe