Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:: Foto: Nonato Sousa
MINISTRO CONFIRMA INSS CHEGANDO EM AMAJARI
REDACÃO AgN
Em 4 de março de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Nesta passagem do ministro da Previdência Social, Carlos Lupi por Roraima, onde esteve na fronteira do Estado, na regiao Norte, em Pacaraima, para ver de perto a questão dos migrantes venezuelanos, ainda na agenda ministerial contou com assinatura do termo de cooperação técnica para implementar em Amajari, um núcleo de atendimento do INSS – Instituto Nacional de Seguro Social.

Ao lado do presidente da Câmara de Amajari, Kleudison Wanderley, com a presença do presidente da ALERR, deputado soldado Sampaio, o ministro oficializoou mais um ato na sua ida a Roraima.

Além do ministro, e dos deputados estaduais, participaram do evento os vereadores de Amajari Adriano Novinho, Júlio Souza e Sulamba Tepequém. Também acompanharam o evento da assiinatura os moradores e representantes de associações de Amajaru.

Ciente de que o turismo é forte em Tepequém, cujas belezas naturais foram também elogiadas pelo ministro, ficou garantido que o núcleo vai ter informações para empresários e moradores do local quanto à previdência referente à CNPJ e à pessoa física.

É importante para a gente ter a previdência cada vez mais perto da população, e as câmaras e prefeituras são os órgãos de fácil acesso para o povo. Temos no município de Amajari uma grande população indígena que não tem acesso aos serviços da Previdência Social. Com o novo núcleo, vamos ensinar como apresentar a documentação via internet, responder às solicitações, ou seja, um serviço completo”, detalhou Carlos Roberto Lupi.

Com o termo, a Câmara de Amajari, assim como o Legislativo de Pacaraima e a Assembleia Legislativa de Roraima (ALE-RR), poderá receber a documentação necessária para protocolar solicitações de benefícios previdenciários.

Ao INSS, caberá analisar os papéis e decidir sobre a concessão. O objetivo é, portanto, levar os serviços às comunidades mais distantes.

É um avanço muito importante para a população  ter um serviço como esse, pois vai ajudar os munícipes a esclarecer e ter acesso aos atendimentos do INSS. Hoje, muitas pessoas precisam se deslocar até Boa Vista e, a partir dessa implementação, não será mais preciso. Amajari só tem a ganhar com a assinatura deste termo”, declarou o presidente do Legislativo Municipal, Kleudison Wanderley.

Sevindo de ponte ao potencial turístico

O papel do legislativo foi destacável neste agenda do ministro em Roraima, especialmente por Boa Vista, além de Pacaraima e Amajari , quando o presidente da ALE-RR, deputado Soldado Sampaio foi o grande articulador neste processo todo, com a realização de uma audiência pública, na Casa Legislativa estadual, que serviu para discutir a previdência social no Estado.

O debate pôde reunir centenas de pessoas, instituições públicas e autoridades dos Três Poderes.

Mais uma vez a Assembleia Legislativa atua para aproximar a população do Poder Público com o intuito de beneficiar os moradores de Amajari. Nos colocamos à disposição para discutir outras demandas dessa região que tem belezas naturais exuberantes e pode ser explorada através do turismo. Trouxemos o ministro até a serra para ele conhecer esse potencial“, declarou Sampaio.

Na defesa do turismo, sendo ela uma empresária do ramo, a deputada federal Helena da Asatur enfatizou  a importância de se impulsionar o turismo em Roraima, algo que da Tribuna Congresso Nacional a parlamentar vem atuando como uma de suas bandeiras de atuação.

O turismo aquece a economia local, então é um setor do qual não podemos esquecer. Estamos apoiando todas as ações voltadas para o turismo de Roraima, que tem muitas belezas naturais, cachoeiras,  e precisamos estruturar esses locais. Tepequém já tem uma estrutura e temos que atuar para fortalecê-la“, finalizou.

Com Josué Ferreira

SupCom ALERR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe