Agora, o loteamento está com as suas ruas identificadas
O trabalho dest quarta, 31, foi de instalação de 21 placas de identificação das ruas do Loteamento Monte das Oliveiras, localizado no Bairro Aeroporto.
A Prefeitura de Boa Vista trabalhou nas 16 vias do local, que receberam 21 placas, que vão facilitar a localização dos mais de 200 imóveis da localidade, que, agora, passam a ter CEP e número de porta.
Mais que números
As ruas do Monte das Oliveiras deixam de ser identificadas apenas com números e passam a ter nomes de pessoas homenageadas.
São elas: Rua Eduardo Alves de Oliveira; Rua Everaldo Neves Ferreira; Rua Francisco Alves Machado; Rua Israel; Rua Gilberto Tomaz; Rua Manoel Rodrigues Bahia e Rua Maria Luíza Cavalcante.
Só este ano, a prefeitura já contemplou 9 bairros da capital, onde 877 vias já receberam as placas de identificação. De acordo com a comerciante Anne Carollyne, moradora do bairro Aeroporto há seis anos, a identificação dos logradouros facilita a vida dos pedestres, motoristas, visitantes que transitam na região.
“Esse trabalho muito importante, principalmente para a gente que é do ramo do comércio, para receber mercadorias. Antigamente, era só números identificando as ruas e ficava difícil de explicar para as pessoas. E com a placa, fica bem melhor para o nosso cliente encontrar e até mesmo indicar nosso ponto comercial aqui no bairro”, explicou a diretora do Cadastro Imobiliário da Secretaria Municipal de Finanças, Aline Silvano.
Outras melhorias no local
Esse trabalho na região é a continuidade dos investimentos da prefeitura no loteamento, que hoje conta com infraestrutura completa, como asfaltamento, iluminação LED, além do processo de regularização fundiária com o cadastro imobiliário.
A prefeitura continua atuando em todos os bairros da cidade, beneficiando ainda mais a população. Os bairros Professora Araceli e São Bento serão os próximos contemplados com o projeto de identificação de logradouros, garantindo que os moradores tenham uma cidade mais organizada e funcional.
_
Semcom PMBV/Por Edson Ribeiro