Twitter

AgN DAMORIDAS - RR… De fato nosso estado é para sofrer quando se tem um nível de políticos da claque de Mecia$, que se arvora crítico de seus colegas deputados federais, pq cinco pelo menos declaram q são pela CASSAÇÃO de Denarium. E dois deputados mostram força e caráter - Albuquerque é jovem Gabriel Mota, q são Republicanos, partido de Mecia$. E aí senador?!?
AOS DAMORIDAS - RRR... Prefeitura de Boa Vista convida para o “Dia D” de Combate à Dengue que ocorrerá nesta terça-feira, 19, no bairro Senador Hélio Campos, no horário das 8h às 14h. A ação faz parte da estratégia da Vigilância em Saúde que atua nos bairros que deram alto e médio risco para transmissão de dengue, segundo o 4º LIRAa de 2024. O mutirão contará com 80 agentes de Combate às Endemias (ACEs).
AgN - BOMBA e o q cirula nas redes sociais são imagens, toscas, sim, e ainda muito s/ foco, mas, cheia de suspeições sobre a morte do homem bomba na Praça dos Três Poderes, em frente o STTF, em Brasília, quando este homem teria se explodido, mas, cresce na internet em se dizer, que ele foi abatido por um tiro.
AgN VERGONHA PETISTA ... O PT tem toda uma história, que este Governo poderia trabalhar para q Ñ se construísse mais escândalos, mas...O PT tem errado, e pecado por atos vexatórios, como mais este de Janja, no G20, q expõe Ñ só a vergonha, q a primeira-dama faz passar todo Brasil, numa postura reles, sem respeito ao povo q representa, usando de palavrões, termos q Ñ condiz com seu papel de mulher pública, e do cargo q vive. Poh! Lula, q manda afinal?!
AgN VERGONHA... A primeira-dama, esposa de Lula da Silva, Janja acabou criando uma situação vexatória para o Brasil, quando em evento do G20, ela usou de palavrão em inglês direiocionado ao dono do X, Elon Musk, e isto tem reverberado pelas redes sociais. Janja, sim, agrada a seu público, mas, peca contra todo o povo brasileiro. Não é papel e nem postura de primeira-dama do País.
AgN JARAQUIS - AM… Cileide Moussallem do CM7, q nem jornalista deve ser pq sequer sabe escrever, entra no hall das criminosas, agora, basta saber se o meio jornalístico, Sindicato e Associações de Imprensa, dará a esta pobre senhora o rigor q a Lei deve dar a todas as ameaças contra a jornalista Paula Litaiff, q atinge tbm a todos nós jornalistas.
IMG_4169
IMG_4167
1200X200
1200X200
Créfito/imagens:
NA DEFESA NA CCJ PELA COR PARDA
Em 28 de abril de 2024
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Na Comissão de Constituição e Justiça do Senado o senador Plínio Valério continuará sua defesa a favor da inclusão da população parda , fazendo a diferenciação com negros , no projeto de Lei prorroga de forma permanente cotas raciais para concursos públicos.

O substitutivo do senador Humberto Costa (-PE), que modificou o projeto original do governo trocando a prorrogação por 10 anos para uma lei permanente, Plínio explicou que é a favor das cotas para negros, mas, ressaltou que a lei não pode eliminar uma população, parda, transformando toda a população que não é negra em negra.

Com a aprovação do substitutivo por 16 votos sim a 10 não na CCJ, Plínio vai reapresentar uma emenda para a votação em turno suplementar deixando clara a inclusão dos pardos.

Do jeito que o projeto está, não garante a igualdade entre pardos e pretos. O relatório acaba com o projeto original, que era para prorrogar uma lei já existente às cotas, mas está totalmente mudado aqui, transformando todos nós que não somos negros em negros. Então, é muito radical o que está aqui”, defendeu o senador Plínio, sempre ressaltando que é a favor das cotas raciais, mas com a inclusão dos pardos.

O novo texto do senador Humberto Costa determina que considera-se pessoa negra: aquela que se autodeclarar preta ou parda. Por esse artigo ele diz que a nova lei , se aprovada, irá extinguir uma raça inteira, pois a autodeclaração dos pardos pode ser derrubada quando o candidato for submetido ao que se chama de tribunal racial e for declarado que ele não se enquadra na raça negra.

Nós estamos tratando da prorrogação. E, aí, aqui estão extinguindo toda uma etnia, uma raça, como queiram. Não vai mais ter pardo. O próprio Senador Humberto não vai mais ser pardo, vai ser negro. Nada contra os negros, os direitos deles permanecem aqui, mas o que o Senador Humberto e o Paim querem não é igualdade, eles querem diferença, eles querem diferença! Igualdade são os mesmos direitos, e estão extinguindo. Senador Davi, quando o senhor se declarar pardo na sua próxima candidatura, o senhor é um infrator. Está mentindo, falsidade ideológica, porque aqui o senhor vai ser negro. Negro”, chamou a atenção Plínio Valério.

Após a votação do turno suplementar na CCJ em caráter terminativo, o projeto seguirá direto para a Câmara sem passar pelo plenário do Senado. Mas Plínio deverá apresentar um recurso com 9 assinaturas, na comissão, para que a matéria seja apreciada no plenário do Senado antes de seguir para tramitação na Câmara.

 

Ascom Sen P V

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe