Twitter

AgN AMAZONAS ELEIÇÃO… Vice de Alberto Neto, Maria do Carmo deixa claro q as acusações de Renato Jr., vice de David Almeida, em debate, Ñ são verdadeiras e as “caras e bocas” q o vice fazia enquanto ela respondia, ‘só demonstram desrespeito às mulheres, com tanto deboche’…Do Carmo Ñ deve nada, e dívidas de suas empresas tdo parcelado legalmente!
AgN CACHORRADA… RR - E acabam de nos informar q o senador Mecias seria adorador de cachorros, teria vários espalhados pelo Estado. Uns q ele tem mais carinho dorme pelo Palácio, ali no Centro Cívico, sua casa onde assina processos; mas tem um q ama, chama carinhosamente de Lord, e, claro, senador é rodeado de suas cadelinhas…
AgN DAMORIDAS… RR - Nessa falação toda em BV de Denarium renunciar ao cargo, lembro q cachorro gosta de osso, e por mais burro ou tapado q seja, ninguém enrica se Ñ saber o básico, e renunciar achando q Tribunal pararia com PROCESSO, cassado é cassado será confirmado e nada muda! Guilhotina vem, tolice de Hiran ficar temeroso!
AgN RR … As muitas falácias, boataria, disse me disse, e até fake news, o q se sabe é q D, o cassado, Ñ esperaria mais o TSE se pronunciar, q pode ser agora dia 21, onde é mto certo confirmar cassação e inelegibilidade dele e do vice, gente boa! Porém, D já tá de olho na vaga de Hiran, q tem levado ‘nas costas’ de seu amigo baixin do Sul e do próprio D… Trairagem é a palavra de ordem nesse grupeto!
AgN RR… A ‘lapada’ eleitoral q Arthur deu em Denarium, não foi só no governador, mas, em seus senadores e deputados, aliados q Ñ falariam nada se tivesse sido a ‘surra’ q o prefeito deu, onde Teresa Surita e Romero mostram o quanto o MDB está bem representado e tem respaldo do povo! Coisa q D e sua tropa de ladrões!
AgN Amazonas… URNA DISSE, NÃO!..Sim, os eleitores de Manaus simplesmente disseram NÃO para os dois presidentes - Roberto Cidade, pres. Aleam; Caio André, pres. CMM, e agora, menos ruim para Cidade q se mantém no mandato até 2026, mas, Caio dá adeus em dezembro próximo!
IMG_3305
1200X200
IMG_1582
radio agn play
Créfito/imagens:: Fotos: Nonato Souza ALERR
NA DEFESA PELA AMPLIAÇÃO DA PEC 47
REDACÃO AgN
Em 10 de novembro de 2023
IMG_1582
radio agn play

Compartilhe

Neste último dia da 26ª Conferência Nacional de Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale) o colegiado de presidentes de Assembleias Legislativas de todo o país não teve quórum, e sua reunião foi cancelada, o que era esperado ainda discutir pontos essenciais de questões ambientais e de energia renovável.

Agora, só para janeiro de 2024, em Brasília, quando ocorrerá a primeira reunião da nova Direção da Unale (2024-2025). E neste encontro é que deve haver novos embates políticos neste queesitos, é o que afirma o presidente do Poder Legislativo de Roraima, deputado Soldado Sampaio.

Ainda segundo Sampaio, outro ponto importante a ser discutido na próxima reunião, será o resgate da PEC (Proposta de Emenda à Constituição) n⁰ 47/2012, que trata das prerrogativas dos parlamentares de legislar com mais liberdade sobre matérias concorrentes ou privativas à União, tema central da Conferência deste ano. Ele voltou a defender a necessidade de respeitar as particularidades de cada região.

Temos que centralizar esse debate em torno do Congresso Nacional. Há uma necessidade de fortalecimento, até porque quem está mais próximo e que vive o dia a dia é o Parlamento Estadual. Não podemos imaginar uma legislação ambiental construída na Câmara ou no Senado sem ouvir as particularidades”, ponderou Soldado Sampaio

Sampaio complementou.

“Será que a mesma legislação ambiental que se aplica aos Pampas Gaúchos vale para o nosso lavrado? São completamente diferentes. Então, há temas que precisam, de fato, a gente discutir até mesmo em um pacto federativo”.

Do Rio Grande do Sul, o presidente do Legislativo, Vilmar Zanchin, ressaltou a importância da união do colegiado de presidentes das Assembleias Legislativas.

“Nós temos muitas ações que podem ser desenvolvidas em conjunto, exatamente, para obtermos sucesso nos nossos pleitos. Temos, também, iniciativas legislativas que podemos replicar nos Estados pegando alguns exemplos que estão dando certo”, frisou.

Texto: Suzanne Oliveira

Enviados especiais à Fortaleza-CE

SupCom ALERR

f8ba3c31-47a4-46b4-971e-9b01847a0cb7
66a56b7b-b9d9-4089-8004-67f587a60b1a
120d831e-49bd-4501-bd42-2bc4c7bb3dac
a8289f75-a984-4901-a521-e4889e4730fe