Amazonas

Amazonas

PREFEITOS SE REÚNEM COM BRAGA E DEVE HAVER MEXIDAS NA REFORMA

Por Redação AgN

09/08/2023 - 07:52

O senador Eduardo Braga recebeu nesta terça-feira (8) representantes da Frente Nacional dos Prefeitos (FNP). No encontro, o senador antecipou que está absolutamente aberto para receber propostas e ajudar a construir um consenso em torno da proposta que será submetida à Casa. alt="" width="878" height="586" />
Eu não vou embarcar na posição do Zema (Romeu Zema, governador de Minas Gerais), nós seremos somos nós contra eles, mas também não vamos aceitar que eles estejam contra nós, para nos deixar na pobreza, à mingua, morrendo de forme, tendo um país rico e um país pobre, mas paritário. E para ter poder de veto tem de ter a representação de 80% da população brasileira. Porque aí ninguém vai poder excluir o Nordeste, excluir o Norte, excluir as pequenas cidades. Se é para incluir a população vamos incluir a população de verdade. Senão vamos ter o critério da paridade puro e simples”, avisou o senador, sob aplausos dos prefeitos presentes.
O presidente da FNP e prefeito de Aracaju, Edvaldo Nogueira afirmou que confia na experiência e sagacidade do relator, justamente por ele já ter sido prefeito de Manaus. E neste mesmo sentido, David Almeida acompanhou Nogueira. alt="" width="1125" height="815" />
“Confiamos na sua capacidade de diálogo e sua disposição de atender nossas reinvindicações, que esse diálogo continue, e possamos futuramente apresentar as demandas da FNP, que vai atender 65% da população brasileira”, emendou o prefeito de Manaus, David Almeida. Entre os presentes também estava o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes, que também manifestou sua satisfação com a escolha de Eduardo Braga como relator.
Eduardo Braga destaca o encontro positivo, e que agora deverá se reunir, também, com Confederação Nacional dos Municípios (CMN).
“Acho que temos muitas coisas para construir. Precisamos encontrar um texto factível para os municípios e também para o Brasil, pois esse manicômio tributário no qual vivemos hoje precisa acabar. Precisamos de um sistema tributário simplificado, neutro e que assegure um declínio da carga tributária no futuro”, observou Braga.
  ... Da Assesoria Senador E B