'DIA DO TURISMO' E DO 'TURISMÓLOGO', PARABÉNS!
Sim, um dia a ser comemorado, e, então, o 'Dia do Turismo' ganhou sessão em especial e os deputados homenagearam a Amazonastur, nesta quarta, 27, quando se celebrou também o 'Dia do Turismólogo'. No parlamento os profissionais receberam menção honrosa da Casa Legislativa.
Certamente a Amazonastur - Empresa Estadual de Turismo - está ciente de que muito é preciso ser feito para que Manaus tenha um melhor turismo, comércio mais bem preparado para receber seus turistas, sabe que o Amazonas tem enorme potencial, e precisa estar melhor qualificado diante de outros Estados, mas, a empresa foi homenageada na Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) pelo resumo dos seu trabalho.
alt="" width="1600" height="1066" />
A cessão de tempo proposta pelo presidente da Comissão de Turismo, Fomento e Negócios da Aleam, deputado Felipe Souza, que também promoveu o reconhecimento aos turismólogos, profissionais que contribuem para o desenvolvimento do segmento do Amazonas.
O presidente da Amazonastur, Ian Ribeiro, em seu discurso, destacou os resultados alcançados com o turismo. A atividade injetou, no primeiro semestre deste ano, mais de R$ 420 milhões na economia amazonense, um crescimento de 24% em relação ao mesmo período de 2022, segundo dados da pasta.
“Com o apoio do Governo do Estado e do governador Wilson Lima, estamos conseguindo desenvolver o turismo em todas as regiões do nosso estado. No primeiro semestre, somente o Turismo gerou mais de R$ 400 milhões para a economia do nosso estado”, comemorou o presidente, que ainda ressaltou o trabalho dos turismólogos da Amazonastur.
Felipe Souza falou sobre o potencial do turismo no Amazonas e os avanços alcançados, a partir da implantação do chat do Amazonas to go, ferramenta tecnológica de informações turísticas por meio de chat bot.
“E, hoje (27/09), tivemos essa cessão de tempo aqui na Casa, em alusão ao Dia do Turismo e também Dia do Turismólogo, então entregamos o certificado a todos os presentes e foi uma data muito importante para que a gente possa dar destaque, divulgando e promovendo turismo”, disse o deputado.
alt="" width="1600" height="1066" />
Turismólogos
Emmanuelle Pampolha, diretora de turismo da Amazonastur, que é turismóloga de formação, representou a classe na tribuna da Aleam e ressaltou o trabalho dos colegas, neste Dia do Turismólogo.
Ao todo, 14 turismólogos que trabalham na Amazonastur foram agraciados com o certificado de menção honrosa, da casa legislativa do Amazonas.
Turismólogo há 15 anos, Wilker Medeiros, foi um dos homenageados na Aleam. O profissional considerou a ação um exemplo de reconhecimento da carreira, por parte do Governo do Estado e Amazonastur.
alt="" width="1600" height="1066" />
“Mais um exemplo da valorização do turismólogo como um ente participativo no desenvolvimento do local do estado do Amazonas. É uma honra vir aqui representar tantos turismólogos que estão no mercado de trabalho e aqueles que ainda buscam o acesso, saber que o Governo tem as portas abertas para esse técnico, esse profissional tão importante”, finalizou.
...
Com Amazonastur
Gov do AM



