ACONTECE EM LUANDA A REUNIÃO DO GRULAC
Em Sessão Ordinária do Grulac - Grupo dos parlamentares da América Latina e do Caribe da União Interparlamentar -, que acontece em Luanda, Angola, é presiido pelo deputado federal Átila Lins, e neste dia foi realizada a eleição da nova Mesa Diretora deste Grupo. Este encontro faz parte da 147ª Assembleia da UIP.
Átila explica que ainda foram feitas eleições para preenchimento de diversos cargos internacionais na UIP.
alt="" width="771" height="581" />
Segundo o deputado amazonense, o Brasil vai ocupar lugar de destaque na organização com a eleição do deputado federal Claudio Cajado para o Comitê Executivo, assim como da deputada federal Laura Carneiro à Mesa Diretora do Fórum de Mulheres Parlamentares; e ainda da deputada federal Carol Dartora na Comissão Permanente de Paz e Segurança Internacional.
"Esse foi uma reunião preparatória, antes da abertura da 147ª Assembleia, marcada para hoje (23), às 19H", destaca o deputado.
Nessa reunião do Grulac, Átila ins informa que foi recebido a visita de despedida do presidente da UIP, deputado português, Duarte Pacheco, que está concluindo seu mandato de três anos.
"O Grulac recebeu também a visita das candidatas à presidência da UIP, cuja eleição acontecerá no dia 27 de outubro , nesta 147ª. Assembleia da UIP, a presidente do parlamento da Tanzânia , deputada Tulia, deputada Marwa, que é presidente do parlamento da Somália , e a deputada Kanoute, que é presidente do parlamento do Senegal", destacou Átila Lins.
alt="" width="504" height="378" />
O deputado presidente diz ainda que elas, ali, estão, em destaque, e apresentaram seus planos de trabalhos aos deputados do Grulac. Segundo ele, ainda falta a candidata do Malawi, "que não chegou ainda em Luanda".
"Foi muito importante, como presidente do Grulac, poder colocar o Brasil em postos importantes da UIP, como no Comitê Executivo, com Claudio Cajado, no Fórum de Mulheres, com Laura Carneiro e na primeira Comissão da Paz e Seguridade Internacional, a deputada Carol Dartora", anfatiza Lins.
alt="" />
...
ASCOM DEP. A L



