MANAUS GARANTE MAIS DE MIL NOVAS MORADIAS
alt="" width="800" height="534" />
Em passagem rápida por Brasília, prefeito de Manaus, David Almeida, teve encontro com ministro das Cidades, Jader Filho,nesta terça ,9, e assinou convênio que garantirá a construção de 1.056 novas moradias para vítimas de calamidade na comunidade Pingo D’Água, no bairro Jorge Teixeira, zona Norte.
alt="" width="800" height="655" />
Ao lado do prefeito de Manaus estava o senador Eduardo Braga e o seu secretário municipal de Habitação e Assuntos Fundiários, Jesus Alves.
As moradias serão construídas por meio do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Calamidade, e isto contou com a articulação de Braga, fortalecendo esta parceria com a Prefeitura.
Em questões politicas eleitorais, essa relação de David com Braga pode, sim, ainda sinalizar que o MDB do senador feche apoio à reeleição do prefeito de Manaus.
alt="" width="800" height="533" />
“Mais moradias e dignidade para a população. Esse aqui é o PAC Calamidade, em função do que aconteceu no ano passado na comunidade Pingo D’Água. Com a articulação do senador Eduardo Braga junto ao ministro Jader, nós estamos aqui e assinamos hoje mais 1.056 moradias para Manaus”, comemorou o prefeito.O senador destaca que tais unidades habitacionais fomentam a implantação do maior programa habitacional da capital amazonense realizado por uma gestão municipal. alt="" width="800" height="533" />
“Em Manaus - como eu, o prefeito David e o secretário Jesus já havíamos anunciado -, começa o maior programa habitacional da sua história com o novo Minha Casa, Minha Vida. São 3.680 unidades que já estavam sendo assinadas pelo FAR (Fundo de Arrendamento Residencial) e, agora, mais 1.056 unidades de calamidade para ajudar o povo de Manaus”, disse Braga.Perdido Ainda que o prefeito David tenha passado esses dois dias em Brasília, 8, 9, se repete a não divulgação da agenda com a imprensa regional, que cobre na Capital Federal, que hoje conta com canais de Tv, rádio e especialmente os muitos blogs e sites de notícias. Uma ação que segundo fontes municipais, parte disto em muito é do próprio David, em não ter dado ainda a devida importância à imprensa regional, que fica tão perdida quanto sua Semcom. — — — Com Geraldo Farias / Semcom PMM