Amazonas

AgN AM

PETISTA CHAMA ATENÇÃO PARA OS NÚMEROS NEGATIVOS, MAS, DAS 100 CIDADES, MANAUS ESTÁ EM 86ª

Zé Ricardo critica por criticar a inclusão de Manaus no ranking das piores cidades do país

Por Com Jane Coelho (assessoria de imprensa do parlamentar)

03/04/2025 - 11:50

Ze-Ricardo-cobra-politicas-publicas-de-enfrentamento-dos-problemas-que-colocam-Manaus-no-ranking-das-piores-cidades-do-pais.jpg
  • ...Vereador cobrou políticas públicas de enfrentamento para reverter a situação exposta pelo Instituto Trata Brasil, porém, um discurso inócuo quando a Capital amazonense surge bem, lá atrás...

Durante a Sessão Plenária desta quarta-feira (2 de abril), o vereador Zé Ricardo (PT) usou a tribuna para cobrar a Prefeitura de Manaus por politicas públicas efetivas para a cidade. Ele justificou que é “vergonhoso a cidade estar inclusa entre os piores municípios do país”.

Zé Ricardo explicou que, de acordo com o ranking do Instituto Trata Brasil, Manaus ocupa a 86ª posição entre os  100 maiores municípios do Brasil em Saneamento Básico e está entre as cinco capitais mais desiguais do país, conforme apresenta o Mapa da Desigualdade de 2024. Além disso, o vereador ainda citou que a capital amazonense está fora do ranking das 100 Cidades Inteligentes e está entre os municípios com mais doenças por falta de saneamento básico.

É lamentável essa situação. São vários dados negativos  que mostram uma situação calamitosa que nossa cidade  enfrenta, resultado de má gestão ao longo desses anos, principalmente, das últimas prefeituras. Não há políticas públicas sérias para enfrentar o problema de saneamento básico, da falta drenagem, da destinação dos resíduos sólidos. Manaus não merece isso”, disse Zé Ricardo.

DISCURSO NO VAZIO

O vereador destaca  que Manaus  necessita de projetos grandes e inteligentes, pensando no bem estar da população, voltados para  infraestrutura, mobilidade urbana, sistema de transporte público, drenagem da água  da chuva, moradia e muitos outros.

Porém, parece não contar com as transformações que a capital tem tido ao longo dos últimos quatro anos, o que acaba por ficar numa narrativa vazia.