Amazonas

AgN AM

DIA DE VISTORIA EM UBSs COM DAVID ACOMPANHANDO AS OBRAS

ATENÇÃO BÁSICA

Por Semcom PMM - Emanuelle Baires

22/04/2025 - 19:17

WhatsApp-Image-2025-04-22-at-18.00.17-3-1536x1023.jpeg

Uma nova rodada de vistorias em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão em obras na zona Oeste da cidade aconteceu nesta terça, 22, com o olhar atento do prefeito de Manaus. Acompanhado por equipes técnicas, David Almeida conferiu de perto o andamento das intervenções nas UBSs Dom Milton, no bairro Santo Agostinho, e Leonor de Freitas, no bairro Compensa.

No bairro Santo Agostinho, está sendo construída uma UBS de porte 4 com 1.200 metros quadrados de área total. A unidade contará com 59 ambientes distintos e já atingiu 70% de execução física. A previsão da Prefeitura de Manaus é entregar a estrutura entre os meses de agosto e setembro.

Estamos aqui na zona Oeste, no bairro Santo Agostinho, onde estamos construindo essa grande UBS porte 4. Com isso, a gente melhora a qualidade dos serviços prestados à população. Essa unidade é ampla, moderna e vai garantir mais dignidade para quem busca atendimento básico de saúde”, destacou o prefeito.

Durante a agenda, o prefeito David Almeida também vistoriou a UBS Leonor de Freitas, localizada na avenida Brasil, no bairro Compensa, que passa por reforma e ampliação. A obra está em fase final, com mais de 95% dos serviços concluídos. A entrega está prevista para até o dia 15 de maio.

Fazemos essas visitas continuamente, para acompanhar a execução da obra e nos programarmos para entregar essas estruturas com responsabilidade, até porque precisamos fazer a inserção no sistema, tanto dos equipamentos quanto dos profissionais, antes da inauguração. A UBS Leonor de Freitas está sendo totalmente reformada, ampliada e, acima de tudo, muito melhorada para atender com excelência a população do bairro Compensa e adjacências”, completou o prefeito.

As ações fazem parte dos investimentos robustos da Prefeitura de Manaus na reestruturação da rede de atenção básica, com foco na ampliação do acesso, humanização do atendimento e descentralização dos serviços de saúde.

-- 

*Fotos -* Dhyeizo Lemos/Semcom

Galeria de fotos