DIA DE VISTORIA EM UBSs COM DAVID ACOMPANHANDO AS OBRAS
ATENÇÃO BÁSICA
Uma nova rodada de vistorias em Unidades Básicas de Saúde (UBSs) que estão em obras na zona Oeste da cidade aconteceu nesta terça, 22, com o olhar atento do prefeito de Manaus. Acompanhado por equipes técnicas, David Almeida conferiu de perto o andamento das intervenções nas UBSs Dom Milton, no bairro Santo Agostinho, e Leonor de Freitas, no bairro Compensa.
No bairro Santo Agostinho, está sendo construída uma UBS de porte 4 com 1.200 metros quadrados de área total. A unidade contará com 59 ambientes distintos e já atingiu 70% de execução física. A previsão da Prefeitura de Manaus é entregar a estrutura entre os meses de agosto e setembro.
“Estamos aqui na zona Oeste, no bairro Santo Agostinho, onde estamos construindo essa grande UBS porte 4. Com isso, a gente melhora a qualidade dos serviços prestados à população. Essa unidade é ampla, moderna e vai garantir mais dignidade para quem busca atendimento básico de saúde”, destacou o prefeito.
Durante a agenda, o prefeito David Almeida também vistoriou a UBS Leonor de Freitas, localizada na avenida Brasil, no bairro Compensa, que passa por reforma e ampliação. A obra está em fase final, com mais de 95% dos serviços concluídos. A entrega está prevista para até o dia 15 de maio.
“Fazemos essas visitas continuamente, para acompanhar a execução da obra e nos programarmos para entregar essas estruturas com responsabilidade, até porque precisamos fazer a inserção no sistema, tanto dos equipamentos quanto dos profissionais, antes da inauguração. A UBS Leonor de Freitas está sendo totalmente reformada, ampliada e, acima de tudo, muito melhorada para atender com excelência a população do bairro Compensa e adjacências”, completou o prefeito.
As ações fazem parte dos investimentos robustos da Prefeitura de Manaus na reestruturação da rede de atenção básica, com foco na ampliação do acesso, humanização do atendimento e descentralização dos serviços de saúde.
--
*Fotos -* Dhyeizo Lemos/Semcom