ÁTILA COM SECRETÁRIO DE DEFESA NACIONAL, audiência para tratar de Caapiranga
Decano com Secretário para atender demandas de vários processos do Interior
Nesta quinta, 12, o deputado federal Átila Lins foi recebido pelo Secretário Nacional de Defesa Civil, Wolney Wolff. A audiência com o decano amazonense foi para saber da situação do pedido de reconhecimento federal, de emergência, protocolado por Caapiranga.
Ainda com Wolff, Átila tratou de outros processos que estão Secretaria Nacional de Proteção e Defesa Civil (SEDEC).
“O Secretário atualizou as informações, confirmando que quase na totalidade dos pedidos protocolados de agravo de enchente foram pagos”, revela Lins.
Na reunião, Átila salientou com o Secretário Nacional a importância desses recursos, “pois atende de forma rápida e direta os municípios que se encontram atingidos por fenômenos naturais ou desastres de grande proporção, como acontece no Amazonas todos os anos pela cheia e vazantes dos rios”.
Ao deputado, o Secretário assegurou o reconhecimento de Caapiranga nos próximos dias, “e aguarda a entrada da documentação de Boca do Acre, para uma complementação de recursos, onde a enchente causou muitos danos”, destacou Átila.
AGRADECIMENTO
“Gostaria de agradecer os recursos liberados para Barreirinha, Novo Aripuanã, Carauari, Benjamin Constant e outros. Ressaltar a possibilidade de novo estudo para melhorar a liberação de auxílio humanitário em Boca do Acre, além de agilizar o reconhecimento da emergência de Caapiranga” destacou Átila Lins.