Distrito Federal

Distrito Federal

REUNIÃO PARA ENCERRAR GREVE DOS PROFESSORES

Por Redação AgN

25/05/2023 - 10:13

Numa assembleia, que se discutirá, nesta quinta-feira (25), as propostas, o GDF espera poder ter o fim da paralisação

“A gente apresentou o que já havíamos acordado anteriormente e fomos vendo alguns outros itens de menor impacto, mas que são importantes para a categoria”, disse a secretária de Educação do Distrito Federal, Hélvia Paranaguá, sobre a reunião entre entes do GDF e os sindicalistas grevistas.A reunião ocorreu nesta quarta-feira (24) e se discutiu, mais uma vez, a greve dos professores, onde propostas apresentadas, uma, foi a de incorporar a Gratificação de Atividade Pedagógica (Gaped) ao vencimento dos servidores ainda neste ano. A expectativa é que a pauta seja levada à assembleia nesta quinta-feira (25) e a greve seja encerrada.
A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, pedirá a diretores a relação de professores que aderiram à greve | Foto: Joel Rodrigues/ Agência Brasília
O aluno é o objetivo das nossas ações. A greve não é boa para ninguém, a gente precisa encerrar, ela traz prejuízo para todos”, Hélvia Paranaguá, secretária de Educação
Os professores que aderiram à greve sofrerão corte no ponto, com desconto do auxílio-alimentação e do auxílio-transporte. Segundo a secretária, os diretores devem informar à pasta quem não está trabalhando.

“A gente espera que os diretores da unidades informem quem realmente não está trabalhando. Isso é fundamental para não sermos injustos e acabar cortando o ponto da escola inteira. Vai depender do diretor da escola”, defendeu.

Os professores da rede pública estão em greve desde o dia 4 de maio. A secretária destacou como a paralisação prejudica a rotina dos estudantes.

“O aluno é o objetivo das nossas ações. A greve não é boa para ninguém, a gente precisa encerrar, ela traz prejuízo para todos”, finalizou.